Defesa domina, Texans batem os Raiders e avançam na pós-temporada

Depois de passar vergonha na temporada passada, quando perdeu de zero para o Kansas City Chiefs, no Divisional Round, em casa, o Houston Texans conseguiu virar a página neste ano. Na abertura dos playoffs 2017, a equipe texana venceu o Oakland Raiders por 27 a 14, no NRG Stadium, e avançou para a próxima rodada na pós-temporada.

Mesmo com a vitória, Houston ainda não sabe quem vai encarar na próxima rodada e só saberá seu adversário após o duelo entre Steelers e Dolphins. Se der Miami, os Texans encaram os Chiefs. Caso passe Pittsburgh, o adversário será New England.

 

Diante de um quarterback que fazia sua estreia na temporada, a postura do sistema defensivo comandado por Romeo Crennel foi pressionar. E os Texans fizeram muito bem isso. Depois de o ataque anotar os primeiros três pontos do jogo em chute de 50 jardas de Nick Novak, na segunda campanha do time, a defesa forçou um turnover crucial. Jadeveon Clowney interceptou Connor Cook na linha de nove jardas. Ai foi só Lamar Miller completar a ação até a endzone e colocar 10 a 00 para Houston.

Apesar do erro, os Raiders não se abateram e conseguiram reagir logo na sequência. Quando o jogo terrestre funcionou, Oakland avançou em campo e anotou seu primeiro touchdown com Latavius Murray, que correu duas jardas e deixou o placar em 10 a 07, no fim do primeiro quarto.

Depois de ver Oakland equilibrar o jogo, os Texans acordaram de vez e voltaram a dominar no segundo quarto. Com a defesa voando, inspirada na boa atuação de Clowney, Houston anotou dez pontos mais uma vez. Novak acertou um chute de 38 jardas e depois em conexão de Osweiler para o WR DeAndre Hopkins, que ganhou da defesa e recebeu o passe na endzone, abrindo 20 a 07, antes do intervalo.

 

A partida piorou demais na segunda etapa. O terceiro período foi simplesmente horroroso em termos ofensivos: as duas equipes SOMARAM 36 jardas totais! (11 dos Raiders e 25 dos Texans). Cook seguia sofrendo demais para conectar um passe sequer e os Texans, já pensando na vantagem, adotaram um playbook bem conservador. resultado foi de sete punts consecutivos e nenhum pontinho anotado.

Houston colocou um ponto final no duelo no começo do quarto período: Brock Osweiller comandou um bom drive de mais de quatro minutos e acabou com a esperança do torcedor dos Raiders com um avanço de uma jarda para dentro da end zone. Será que cavou a vaga de titular para o Divisional Round? O técnico da equipe disse que sim!

Já desacreditado, 20 pontos atrás no placar, Connor Cook teve o único bom drive em toda partida: foram 11 jogadas em quatro minutos até uma conexão de oito jardas para Andre Holmes. Início de uma reação fantástica? Nada disso. O QB calouro lançou uma interceptação minutos seguintes e colocou um ponto final na boa temporada dos Raiders. O Houston Texans vai para o Divisional Round!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários