Divisional Round: o melhor fim de semana da temporada da NFL

The Catch III: por Vernon Davis

O afunilamento da temporada da NFL indica que em breve ficaremos seis meses sem ter jogos de futebol americano às quintas, domingos e segundas. No entanto, com os melhores se mantendo na briga, cresce o nível técnico dos jogos. Com apenas oito times ainda brigando pelo objetivo maior, ser campeão do Super Bowl 51, a expectativa é grande para os confrontos do Divisional Round e o melhor final de semana da temporada da NFL.

Com dois jogos no sábado e dois no domingo, em horários diferentes, e um nível técnico altíssimo, já que apenas os quatro melhores de cada conferência avançaram para esta fase, este é o melhor final de semana entre os meses de agosto e fevereiro. Não só neste ano, pelos quatro principais classificados terem avançado no Wild Card, mas a rodada do Divisional Round normalmente é bem agitada, com jogos inesquecíveis para os torcedores e fãs da NFL.

De 2010 para cá, pelo menos um jogo espetacular acontece no Divisional Round, mas antes disso também tivemos jogos sensacionais, com emoção até o fim e que ainda estão na memória da galera.

Pra você, quem é o MVP da temporada 2016?

  • QB Aaron Rodgers (GB) (35%, 1.163 votos)
  • QB Tom Brady (NE) (24%, 795 votos)
  • QB Matt Ryan (ATL) (17%, 562 votos)
  • RB Ezekiel Elliott (DAL) (13%, 430 votos)
  • QB Derek Carr (OAK) (5%, 160 votos)
  • WR Odell Beckham Jr. (NYG) (4%, 122 votos)
  • Nenhum deles (3%, 84 votos)
  • K Justin Tucker (BAL) (1%, 42 votos)

Total de votos: 3.358

Carregando ... Carregando ...

– Tuck Rule Game

Um dos jogos mais controversos dos playoffs da NFL. Os Patriots estavam na redzone dos Raiders, mas perdendo por sete pontos, quando Charles Woodson veio com tudo pela direita, conseguiu o sack e forçou o fumble em Tom Brady. No entanto, após revisão da jogada, os árbitros deram passe incompleto, e New England acabou empatando o jogo na sequência. Na prorrogação, Adam Vinatieri ganhou o jogo e o time caminhou para vencer o primeiro Super Bowl da sua história.

– Seahawks @ Falcons 2012

Rivais neste sábado, Seattle e Atlanta protagonizaram um duelo maravilhoso em 2013, em partida válida pelo Divisional da temporada regular 2012. Jogando em casa, os Falcons começaram arrasadores, mas viram os Seahawks buscarem a reação e virarem o jogo faltando 30 segundos e fazer 28 a 27. Fim de partida? Não para Matt Ryan, que ainda tinha dois tempos para pedir e um arsenal repleto de bons recebedores: Julio Jones, Tony Gonzalez, Roddy White… E bastaram duas jogadas para os donos da casa posicionarem Matt Bryant para um field goal e vencer o jogo por 30 a 28.

– Dupla prorrogação entre Denver e Baltimore

O quarto jogo mais longo da história da NFL aconteceu em um Divisional Round. Broncos e Ravens fizeram um dos melhores jogos da história da pós-temporada, com direito a 28 pontos em menos de 11 minutos de jogo, empate com touchdown de 70 jardas faltando menos de um minuto para o fim e duas prorrogações, isso tudo no frio de Denver. Melhor para Baltimore, que venceu com um chute de 47 jardas e depois o Super Bowl contra os Niners.

– The Catch III em Saints @ 49ers

Este jogo foi a iniciação de muitos na NFL. Um jogo no sábado à tarde, que teve um dos finais mais incríveis e um quarto período de tirar o fôlego. Faltando 4:02 para o fim do jogo, os Saints assumiram a ponta pela primeira vez no placar, fazendo 24 a 23. Menos de dois minutos depois, Alex Smith correu 28 jardas para o TD e virou o jogo. Em uma campanha de quatro jogadas e 34 segundos, Brees conectou um passe de 66 jardas para Jimmy Graham virar novamente o jogo: 32 a 29. Com apenas 1:37 no relógio, San Francisco percorreu o campo todo novamente, terminando com uma recepção miraculosa de Vernon Davis – The Catch III, virando a partida e selando uma das maiores vitórias da história dos Niners.

Não dá para esperar muito de New England Patriots e Houston Texans. Qualquer resultado diferente de uma vitória tranquila de Tom Brady e companhia será surpreendente. Por mais que em playoffs “coisas estranhas acontecem” às vezes, a diferença entre os times é muito grande, ainda mais com os Pats jogando no Gillette Stadium. Em compensação, os outros três jogos tem tudo para ser de tirar o fôlego. Seahawks e Falcons deram exemplos disso há alguns anos, vide acima.

Esta é uma ótima oportunidade para você reunir a galera, chamar aquele amigo que está querendo aprender os detalhes da NFL e assistir a uma das rodadas duplas. O primeiro jogo do sábado é um ótimo esquenta para a balada. Se não gosta muito de farra, o duelo entre Houston e New England foi feito para você. No domingo, dois jogos na tarde/noite para ninguém botar defeito. Se prepare, pois este é o melhor fim de semana da NFL.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários