Partidas do Divisional Round já aconteceram na temporada regular, e vantagem foi dos mandantes

Depois de um final de semana com pouca emoção, onde a média da diferença do placar entre o vencedor e o perdedor foi de mais de 19 pontos, a expectativa para o Divisional Round é de jogos emocionantes e muito disputados. Os quatro jogos vão definir os dois finalistas das Conferências Americana e Nacional, que vai decidir os representantes de cada uma no Super Bowl 51, que será disputado no dia 05 de fevereiro, em Houston.

Dos quatro jogos deste final de semana, todos já aconteceram durante a última temporada regular: Falcons @ Seahawks, Texans @ Patriots, Steelers @ Chiefs e Cowboys @ Packers. Desses jogos, apenas um acontecerá no mesmo palco. Assim como na temporada regular, New England receberá Houston. Seattle, Pittsburgh e Green Bay, que jogaram em casa na temporada regular, agora jogarão fora.

E se as partidas do primeiro encontro servirem de padrão para os duelos do Divisional Round, devemos ter mais vitórias dos mandantes.

Houston Texans @ New England Patriots

Brady não enfrentou os Texans na temporada regular

Na semana 3, os Patriots, com Jacoby Brissett de quarterback, receberam o Houston Texans. Muitos pensavam que o time texano poderia surpreender, já que os Pats estavam com o seu terceiro QB em campo, mas o que se viu foi um passeio. Com show da defesa de New England, os donos da casa aplicaram um sonoro 27 a 00, com a defesa forçando três turnovers e não cedendo nenhum ponto.

Com Tom Brady de volta, a chance de um novo passeio é grande. New England é muito favorito para a partida deste sábado à noite e não deverá encontrar dificuldades para superar os Texans pela segunda vez no ano.

Kansas City Chiefs @ Pittsburgh Steelers

Na quarta rodada da temporada regular tivemos um dos melhores primeiro quartos de uma franquia no ano. Arrasador, o time de Pittsburgh colocou 22 a 00 sobre os Chiefs, no Heinz Field. Foi um chocolado dos Steelers, que chegaram a 36 a 00 no terceiro quarto, mas tiraram o pé no fim e viram os Chiefs fazerem 14 pontos, fechando o jogo em 43 a 13.

A partida deste final de semana deverá ser bem diferente, principalmente pelo mando de campo ser de Kansas City. No entanto, contra os Dolphins, os Steelers começaram com um ritmo muito forte, assim como no jogo contra os Chiefs, na temporada regular. Os donos da casa terão que controlar isso, principalmente mostrando muita força defensiva. O desequilíbrio do duelo de setembro não deve se repetir no domingo.

Dallas Cowboys @ Green Bay Packers

Jordy Nelson deve ser desfalque dos Packers

Os dois adversários da NFC se enfrentaram na semana 6, quando os Packers viviam um momento conturbado na temporada, sem consegui empolgar e com Aaron Rodgers mal. Do outro lado, os Cowboys vinham de quatro vitórias seguidas e com Dak Prescott ainda sem ser interceptado na temporada – a primeira veio justamente nesta partida. No entanto, foi o QB de Dallas que controlou o duelo, lançando três touchdowns e liderando o time na vitória por 30 a 16.

Algumas coisas mudaram de lá pra cá, e uma delas é a fase de A-Rod. O quarterback dos Packers está imparável na reta final de temporada regular e acabou com o jogo contra os Giants. A defesa dos Cowboys vai ter que ficar bem alerta, e os calouros do ataque não poderão sentir a pressão de jogar uma partida de playoffs. Será um dos melhores jogos da temporada, sem dúvida alguma.

Atlanta Falcons @ Seattle Seahawks

Na semana 6, um dos jogos mais esperados era o encontro entre Atlanta (4-2) contra Seattle (4-1), no CenturyLink Field. Ataque explosivo, os Falcons tiveram um desafio complicado contra a forte defesa dos Seahawks e por pouco não venceram. O time teve um terceiro quarto espetacular, marcando 21 pontos e virando o jogo, mas Steven Hauschka acertou um field goal no fim e deu a vitória para os donos da casa.

Daquele jogo ficou muito reclamação do time de Atlanta, por causa de uma interferência não marcada em Julio Jones, que deixaria o time perto da vitória. Embalados, mais uma vez os Falcons colocaram seu explosivo ataque em um teste contra os Seahawks, que precisarão parar a defesas. Só que desta vez o jogo será no Georgia Dome, onde Atlanta conseguiu uma vitória heroica nos playoffs, em 2012, contra Seattle.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários