Rodgers faz milagre, Packers atropelam os Giants e avançam nos playoffs

Quem vai parar o Green Bay Packers nesta temporada? Mais uma performance muito consistente de Aaron Rodgers e companhia! Já são sete vitórias consecutivas desde que o QB soltou a célebre frase ‘run the table’ – prevendo uma improvável virada após a equipe perder a quarta consecutiva em novembro. O duelo de Wild Card deste domingo (08) foi mais uma prova da força desse time: os Packers dominaram totalmente o New York Giants na segunda etapa e venceram por 38 a 13 no Lambeau Field. Fundamental nessa reviravolta, Rodgers teve mais uma excelente performance: 362 jardas e quatro touchdowns – rating assustador de 125.2 contra a segunda melhor defesa em 2016. Vitória com autoridade! Os Giants foram bem e dominaram as ações em boa parte do primeiro tempo, mas não souberam transformar o bom momento em pontos.

Green Bay classificado! Os Packers voltam a campo agora no próximo domingo (15), às 19h40, para encarar o Dallas Cowboys no AT&T Stadium. Parada duríssima no Texas: nada menos que o time de melhor campanha na NFC! Não perca essa!

Giants dominam, mas levam virada no fim do 1º tempo

Nada do forte ataque de Green Bay no começo de jogo … Foi o New York Giants quem deu as cartas no congelante Lambeau Field! Eli Manning soltou o braço nos dois primeiros drives e poderia ter anotado muitos pontos se não fossem os drops de seus recebedores. Para se ter uma ideia, Eli completou sete dos 11 primeiros passes, mas em três dos quatro incompletos os WR não agarraram a bola – dois de Odell Beckham Jr. O 26º ataque em 2016 teve dezessete minutos de posse e quase o dobro de jardas totais no primeiro tempo, entretanto, transformou o domínio em apenas seis pontos – field goals de 26 e 40 jardas convertidos por Robbie Gould.

Se você tem tal domínio no Lambeau Field e não o transforma em pontos acaba pagando o preço. O ataque de Green Bay seguia uma lástima até então: 29 jardas totais e cinco punts nas primeiras posses de bola. O problema de enfrentar um gênio do esporte é que ele pode brilhar e mudar totalmente uma partida em um piscar de olhos – foi o que fez Aaron Rodgers nos minutos finais antes do intervalo.

O camisa 12 começou o seu show com 3:45 para o fim da primeira etapa. Rodgers precisou de dois passes precisos na direção de Davante Adams para virar a partida no Lambeau Field: um foguete de 31 jardas e uma conexão de cinco jardas em que A-Rod se manteve vivo no no pocket por mais de oito segundos até achar seu wide receiver. O que veio a seguir foi ainda mais absurdo – o rei da Hail Mary atacou novamente! Com seis segundos no relógio, Aaron Rodgers mandou uma bomba de 42 jardas e achou Randall Cobb dentro da end zone… Inacreditável! Dominado em boa parte do jogo, Green Bay foi para os vestiários vencendo por 14 a 6.

Show de Rodgers e companhia na segunda etapa

Empolgado com bom momento, os Packers voltaram para a segunda etapa dispostos a abrir uma vantagem logo maior logo de cara, mas falharam em uma conversão de quarta descida na própria linha de 40. Já no campo de ataque, Eli Manning precisou de apenas um passe para conseguir o que não havia feito nos primeiros 30 minutos de partida: um touchdown. O camisa 10 lançou um passe longo maravilhoso que o jovem Tavarres King recebeu no meio do campo e levou até a end zone! A diferença foi para apenas um ponto! Temos um jogo? Por pouco tempo. Rodgers recebeu a bola de volta e em apenas dois minutos voltou  a vantagem inicial: passe de 30 jardas para touchdown de Randall Cobb. Que homem!

Foi a vez do ataque dos Giants engripar no último quarto: o jogo corrido pouco funcionava e os recebedores, principalmente Beckham Jr, seguiam soltando os passes de Eli. Assim fica impossível vencer no congelante Lambeau Field. Os Packers seguiram a risca o manual de como administrar a vantagem na NFL: gastaram minutos preciosos no relógio e ainda saíram dos drives com pontos. Foram 17 consecutivos! Crosby converteu chute de 32 jardas, A-Rod conectou seu quarto passe para TD, terceiro com Randall Cobb, e o FB Aaron Ripkowski fechou o caixão com um mergulho para dentro da end zone. Green Bay classificado para o Divisional Round!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários