‘Run the Table’! Packers batem os Lions e vencem a NFC North

‘Run the table’, o Green Bay Packers é o Rei do Norte! A derrota do Washington Redskins mais cedo tirou um pouco da emoção do Sunday Night Football, mas não acabou com a intensidade do duelo entre Packers e Detroit Lions! Estava em jogo o título da NFC North e o mando de campo nos playoffs! Mesmo jogando no Ford Field, Green Bay não se intimidou com o clima hostil e venceu o rival por 31 a 24 no último embate da temporada regular 2016! Após irem para os vestiários perdendo por 14 a 10, os Packers tiveram um segundo tempo muito consistente e não deram chance ao time da casa. Aaron Rodgers teve mais uma atuação de Aaron Rodgers: 300 jardas e quatro touchdowns – chegou a 40 na temporada!

O triunfo dá a Green Bay o título da NFC North e o mando de campo no primeiro jogo da pós-temporada – o time recebe o New York Giants no próximo domingo, às 19h35, no Lambeau Field. Já os Lions viram o título da divisão escapar das mãos, que não vinha desde 1993, e agora vão viajar ao hostil CenturyLink Field para visitar o Seattle Seahawks no próximo sábado às 23h15.

Lions terminam a primeira etapa na frente

Como já era esperado, a batalha final pelo Norte começou bem truncada: as quatro primeiras campanhas resultaram em punt. Empolgado com o apoio de um Ford Field completamente lotado, os Lions tiveram um bom drive de seis minutos no final do primeiro período, mas o kicker Matt Prater desperdiçou um field goal relativamente fácil de 39 jardas. Green Bay teve a bola de volta no começo do segundo período e abriu o placar em Detroit: Aaron Rodgers liderou o bom drive de quatro minutos e finalizou com um passe de sete jardas para touchdown do fullback Aaron Ripkowski. Aberto o placar em Michigan!

A pontuação parece ter acordado o leão adormecido – o ataque dos Lions apareceu muito bem com dois bons drives e virou a partida antes do intervalo! A dupla Matthew Stafford e Mike Zenner foi a principal responsável: o surpreendente running back empatou o duelo com um mergulho para dentro da end zone e o quarterback foi preciso em um lindo passe curto para touchdown do WR Golden Tate. Explosão no Ford Field! Rodgers recebeu a bola com 23 segundos para o intervalo e ainda sim tirou um field goal da cartola: o camisa 12 acertou dois bons passes e posicionou Mason Crosby para um chute certeiro de 53 jardas. Detroit foi para os vestiários vencendo por 14 a 10.

Packers dominam e vencem a NFC North

Meio apagado até então, o ataque dos Packers melhorou demais no segundo tempo: os visitantes controlaram amplamente a posse de bola e dominaram a defesa dos Lions! Rodgers soltou mais o braço e foi castigando a secundária de Detroit com passes precisos – dois deles para touchdown: conexões de três jardas para Davante Adams e 10 jardas com o WR calouro Geronimo Allison! Virada de Green Bay em Michigan! Mesmo com um extra point errado os Packers abriram 23 a 14 na metade do quarto período.

Detroit parece ter sentido o baque, a equipe não mostrou força e motivação para reverter uma situação que não era irreversível. O time até converteu um field goal longo de 53 jardas de Matt Prater, mas o projeto de reação acabou por aí. Dominantes, os Packers gastaram o que restava de relógio e sacramentaram o título da NFC North com um lindo passe de A-Rod para Davante Adams – segundo da dupla na noite. Após forçar uma interceptação, Stafford teve uma última chance nos segundos finais e lançou uma famosa “Hail Mary” – passe de 35 jardas recebido por Anquan Boldin. Foi um ‘dejavu’ ao contrário! Apesar do TD a reação parou por aí… “Run the table!”, os Packers são os campeões da Norte!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários