Acabou a salsa em Nova York! Giants dispensam o WR Victor Cruz

A icônica cena de Victor Cruz dançando salsa nas end zones do MetLife Stadium não vai mais acontecer. A parceria entre o wide receiver e o New York Giants terminou nesta segunda-feira. A repórter do NFL Network, Kimberly Jones, confirma a informação de que a franquia da Big Apple vai dispensar o jogador de 30 anos após sete temporadas defendendo os Blues. A medida, em um primeiro momento, é estritamente financeira: os Giants vão economizar 7,5 milhões de dólares no ‘salary cap’ para 2017.

Apesar de Cruz ser um dos ídolos do torcedor, a medida faz sentido pelo que o camisa 80 não vinha produzindo em campo. A carreira do WR sofreu um grande baque na semana 6 de 2014 contra o rival Philadelphia Eagles: Cruz sofreu uma ruptura no tendão patelar e desde então nunca mais foi o mesmo. Ele perdeu o restante da temporada e todo o ano de 2015 – retornando aos gramados apenas em 2016. O camisa 80 despencou no roster da equipe e teve apenas números medianos: 39 recepções, 586 jardas e um TD.

A dispensa de Cruz é surpreendente pela escassez de bons nomes em wide receiver além de Odell Beckham Jr e Sterling Shepard no roster da equipe. Pode até ser que ele retorne mais para frente com um contrato menor, pois os Giants não possuem muitas opções na posição.

Victor Cruz surgiu como um calouro não draftado de UMass em 2010, mas explodiu mesmo atuando no slot em 2011: o WR teve 82 recepções, 1,536 jardas, nove touchdowns e foi peça fundamental na conquista do Super Bowl naquele ano. O camisa 80 teve pelo menos 998 jardas nas duas temporadas seguintes e se estabeleceu como um dos principais nomes do New York Giants até a trágica lesão em 2014.

Em um contrato mais modesto, você queria o wide receiver no seu time?

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários