Entenda como funciona o novo contrato de Rob Gronkowski

O New England Patriots e o TE Rob Gronkowski chegaram a um acordo de reestruturação do contrato do jogador, que poderá se tornar o tight end mais bem pago da NFL na temporada 2017. A duração segue a mesma, com o acordo vigente indo até 2019, quando ele virará free agent, mas o que se alterou foram as condições dos termos para este ano.

Em linhas gerais, o contrato de Gronk para 2017 será por produtividade, podendo mais que dobrar o atual acordo. Neste ano, o tight end dos Pats receberá 5.250 milhões de dólares garantidos. O que pode fazer dele o maior salário nesta temporada é a produção dele em campo.

METAS

6.750 milhões de dólares se: estiver em campo em 70% dos jogos dos Patriots, ter 60 recepções, 800 jardas recebidas ou 10 touchdowns.

8.750 milhões de dólares se: estiver em campo em 80% dos jogos dos Patriots ou ter 70 recepções ou ter 1000 jardas recebidas ou 12 touchdowns.

10.770 milhões de dólares se: estiver em campo em 90% dos jogos dos Patriots ou 80 recepções ou ter 1200 jardas recebidas ou ser escolhido para o All Pro Team.

Fácil? Bom… Nas sete temporadas em New England, em quatro ele jogou mais de 90% dos jogos, em duas teve mais de 80 recepções e apenas em uma passou de 1200 jardas. No entanto, Gronk foi All Pro Team em quatro temporadas. Ou seja, se tiver um ano bom nos Patriots, certamente será o tight end mais bem pago da temporada 2017.

Entre os tight ends, Jason Witten, do Dallas Cowboys, é o que vai receber mais na próxima temporada, com 12.262 milhões de dólares, seguido por Greg Olsen, dos Panthers, e Jimmy Graham, dos Seahawks. Charles Clay (BUF) e Jack Doyle (IND) completa a lista dos cinco primeiros.

Para alcançar os objetivos e ser o jogador de sua posição com mais salário, um fator será crucial: se manter saudável. Rob Gronkowski vem de uma temporada com apenas oito jogos por causa de uma lesão e desde 2011 que ele não joga as 16 partidas da temporada regular. Não estar lesionado é bom para ele e melhor ainda para os Patriots, que contam com a sua força ofensiva para defender o título.

Rivalo Apostas Esportivas

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários