Confira novos detalhes da produção do Madden 18

Um dos jogos mais esperados do ano pelos fãs da bola oval e que será lançado oficialmente em 25 de agosto, Madden 18 promete muitas novidades gráficas e, principalmente, novidades na jogabilidade e também na inteligência artificial – pontos que ainda precisam de ajustes desde os últimos lançamentos da franquia.

Frostbite Engine – Além de ter Tom Brady na capa, uma das novidades no game será a utilização do motor gráfico Frostbite Engine, que é o mesmo utilizado em Battlefield 1 e Star Wars: Battlefront, por exemplo. Segundo a EA em nota, a tecnologia possibilitará grandes avanços visuais e novas experiências de jogabilidade que excitarão jogadores dedicados ao Madden, fãs de futebol americano e de esportes no geral. 

 

Modo história – Em um modo história parecido com do FIFA 17, que mostra a trajetória de Alex Hunter, Madden 18 terá o modo chamado Longshot, que contará a história de redenção de Devin Wade, um aspirante a quarterback que necessita de uma segunda chance de realizar seu sonho de chegar a NFL. O modo ainda contará com a participação do vencedor do Oscar, o ator Mahershala Ali. 

 

Estilos de jogo – O futebol americano, em si, é um esporte em que muitos jogos são vencidos nos detalhes, como já aconteceu em partidas históricas. E nada mais justo que o game se pareça o maior real possível em todos os aspectos.

Uma das novidades prometidas para o próximo game da franquia são três estilos de jogo: arcade, competitivo e simulação. O modo simulação trará ao usuário experiente uma maior sensação de realismo dentro da partida, detalhe importante que tem faltado em alguns jogos anteriores de futebol americano.

Contusões fora do lance de disputa de bola – O que já existe na franquia NBA 2K há alguns anos será introduzido em Madden. Isso deverá ajudar a trazer mais realismo, imprevisibilidade e dinâmica ao game.

Melhor conteúdo nos comentários e novas animações – A dupla Brandon Gaudin e Charles Davis, responsável pela narração e comentários do game, estará ainda melhor este ano. É o que garante o produtor-executivo da franquia Seann Graddy. “A equipe está de volta novamente este ano, com centenas de horas de conteúdo novo, fortemente inclinado para o modo Franchise. Eles conversarão com a corrida do MVP, a caça aos playoffs, os prêmios do jogador da semana e muito mais”, disse o produtor.

Novas celebrações de touchdown e animações na sideline serão introduzidas no novo Madden. Por exemplo, os jogadores que não estiverem atuando ajudarão e incentivarão com maior frequência os companheiros fora de campo.

Defesa com inteligência aprimorada – Segundo o produtor-executivo Rex Dickson, haverá maior disciplina por parte dos defensores principalmente nas coberturas por zona. Isso deverá corrigir alguns problemas relacionados a outros jogos da franquia, em que as marcações por cobertura eram mal otimizadas.

Outra novidade importante novidade anunciada foi a possibilidade de pressionar de forma mais efetiva os tight ends. Em Madden 17, por exemplo, era quase impossível parar jogadores como Travis Kelce, do Kansas City Chiefs e Rob Gronkowski, do New England Patriots.

Com a promessa de nova inteligência artificial, lindos gráficos em 4k, modo história incluído e a introdução do Frostbite Engine, Madden 18 tem boas possibilidades de agradar cada vez mais fãs e introduzir o futebol americano para aqueles que ainda não conhecem o esporte.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários