Ezekiel Elliott ainda pode ser punido pela NFL em caso de violência doméstica

A notícia que anda circulando nos corredores da NFL não vai agradar nem um pouco os torcedores do Dallas Cowboys: Ezekiel Elliott ainda está na mira da liga e pode ser punido antes da temporada 2017 começar. Embora o running back não responda legalmente na justiça, Elliott foi acusado de supostamente ter agredido sua namorada em julho do ano passado e continua sendo investigado pela comissão disciplinar da liga, segundo informações do jornalista americano Adam Schefter.

Apesar de ainda não ter nada de concreto, o feeling como jornalista diz que, se Schefter achou relevante levar isso a público, é porque algo pode vir por aí. As várias punições ao longo dos anos deixam claro que a NFL está a cada dia menos tolerante com esse tipo de situação – os casos de Ray Rice e Adrian Peterson são apenas alguns exemplos disso.

Não seria nada de outro mundo ver Elliott recebendo uma punição nos primeiros jogos do ano – o que seria uma notícia péssima para o time de Dallas. Isso porque os Cowboys abrem a temporada regular recebendo o rival New York Giants e depois viajam para enfrentar Denver Broncos e Arizona Cardinals – três jogos bem complicados logo de cara. Apesar de improvável, uma punição de uma temporada inteira, como aconteceu com Peterson e Rice, pode muito bem acabar com as chances de Super Bowl da franquia.

Não, isso não é um exagero. Ezekiel Elliott fez uma temporada de calouro absurda e foi, com sobras, o running back com mais jardas terrestres (1.631) e mais 15 touchdowns. Além disso, o jovem Dak Prescott não teria o companheiro como válvula de escape nos momentos de pressão.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários