Olha o gancho! NFL suspende o running back Ezekiel Elliott por seis partidas

Como adiantamos no começo de julho, a NFL estava realmente de olho em Ezekiel Elliott. A liga anunciou formalmente nesta sexta-feira (11) que o running back do Dallas Cowboys está suspenso pelas seis primeiras partidas do ano por violar o código de conduta para os atletas. A punição veio como resultado de uma uma longa investigação após a ex-namorada, Tiffany Thompson, acusar o jogador em vários incidentes de violência doméstica em 2016.

O jogador está a mais de um ano sob a mira da NFL por uma série de incidentes, portanto, o gancho vem como um ‘acúmulo de maus comportamentos’ ao longo deste período. Thompson procurou as autoridades de Ohio denunciando uma série de cinco incidentes em que teria sido agredida por Elliott em julho do ano passado, entretanto, a polícia acabou arquivando o caso.

Em março deste ano, o RB foi filmado puxando para baixo a roupa de uma mulher – expondo um de seus seios. A última polêmica veio no mês passado, quando o jogador dos Cowboys estava envolvido em uma confusão em uma boate de Dallas em que um DJ teve o nariz quebrado.

A NFL afirma que investigou todos estes incidentes e entrevistou várias testemunhas, incluindo Thompson, ao longo deste período. A liga também consultou vários peritos na área médica e examinou todas as evidências disponíveis: fotografias, filmagens, milhares de mensagens de texto e outras comunicações digitais. Um verdadeiro CSI. A decisão final veio do chefão da liga: Roger Goodell.

O jogador negou todas as acusações e possui três dias úteis para entrar com um pedido de apelação. Supondo que a punição permaneça, ele não poderá entrar em nenhuma instalação da franquia nesse período e deve perder cerca de 240 mil dólares por jogo não disputado – além de parte dos 16 milhões de dólares do bônus recebido quando assinou com a equipe.

Impacto no Dallas Cowboys

Não é exagero nenhum dizer que esta punição pode colocar em risco a classificação dos Cowboys aos playoffs. Ezekiel Elliott fez uma temporada de calouro absurda e foi, com sobras, o running back com mais jardas terrestres (1.631) e mais 15 touchdowns. Além disso, o jovem Dak Prescott não teria o companheiro como válvula de escape nos momentos de pressão. A queda nos números do time nos snaps que Elliott não esteve em campo é bem significativa.

Se a suspensão se confirmar, A estreia dele será apenas no dia 29 de outubro diante do Washington Redskins. Ele ficará de fora dos compromissos diante de Giants, Broncos, Cardinals, Rams, Packers e 49ers – pelo menos três duelos bem complicados. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários