Prévia da temporada 2017: Como será o ano do Jacksonville Jaguars

Agora vai?

Mais uma temporada chega para o Jacksonville Jaguars com os seus torcedores esperançosos de finalmente o time deslanchar. Foi assim ano passado, mas a equipe da Flórida acabou repetindo fracassos de anos anteriores. Para 2017, a expectativa é ainda maior para o time voltar aos playoffs e quebrar a sequência de nove temporadas sem fazer um jogo de pós-temporada, deixando no passado o 3-13 em 2016.

Última chance de Blake Bortles

Mesmo sem a confiança de todos, Blake Bortles ganhou um voto de confiança dos Jags, que optou pela cláusula do quinto ano do seu contrato de calouro – o último com a equipe. Sendo assim, o quarterback viverá uma temporada de pressão e definição sobre o seu futuro não só na equipe, mas também na NFL.

Blake Bortles entra em seu último ano de contrato nesta temporada

E boas opções não faltam para Bortles em seu ataque, mas precisam ser melhor explorados. Allen Robinson e Allen Hurns são dois ótimos recebedores e formam uma das melhores duplas da AFC, mas a sincronia com precisa estar com o quarterback. Para isso, os Jaguars terão que usar com mais frequência jogadas de play-action, tirando a atenção da secundária e deixando a dúvida sobre o jogo terrestre.

Falando em correr com a bola, na primeira escolha do Draft 2017 Jacksonville foi atrás de um running back. Leonard Fournette tem tudo para ser um desafogo para o coordenador ofensivo Nathaniel Hackett, já que T.J. Yeldon e Chris Ivory não deram resultado. Na linha ofensiva, Branden Albert, que chegou a anunciar sua aposentadoria, mas manifestou desejo de voltar.

Esquema novo

Jackson e Bouye são dois dos principais defensores dos Jags

O sistema defensivo dos Jags deverá trazer muitas mudanças em 2017, tanto em campo como taticamente. Com a pior marca de interceptações da última temporada, a defesa agora jogará no Cover 3, dando mais segurança para o coordenador defensivo Todd Wash, que foi mantido no cargo.

A.J. Bouye, Calais Campbell e Barry Church foram boas aquisições defensivas. Myles Jack, draftado no ano passado, passará a jogar no meio da linha de linebackers, dando mais força na cobertura. Ainda sobre a cobertura, a dupla de conerbacks Bouye e Jalen Ramsey tem tudo para ser uma das melhores da NFL.

Favoritismo em 2017

Os Jaguars entram como azarões da AFC South. Na divisão, a equipe tem a maior odd para bater Tennesse, Indianapolis e Houston, pagando 6.50 para conquistar o título divisional em 2017. Segundo dados do Oddsshark.com, um real investido nos Jaguars dá um retorno de R$6,50. Um começo bom, contra dois rivais de divisão, pode fazer a diferença para a equipe e alterar esta cotação.

Vai até onde?

A expectativa é grande para esta temporada em Jacksonville, mas chegar muito longe será algo surpreendente para os Jaguars. A briga na divisão será intensa contra Colts e Texans, adversário da estreia, mas para ver quem fica na segunda posição, já que os Titans despontam como grande favoritos.

Previsão: 3º da AFC South

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários