Troca-troca! Bills mandam Watkins para os Rams e pegam Matthews dos Eagles

Que sexta-feira agitada no mundo da NFL! Após a confirmação da suspensão de Ezekiel Elliott, o Buffalo Bills entrou em pauta após anunciar duas trocas que mexem demais com o mercado da liga – uma com o Los Angeles Rams e outra com o Philadelphia Eagles. Ambas envolvem wide receivers e cornerbacks.

Vamos por partes. Primeiro, Buffalo deu aos Rams o WR Sammy Watkins e mais uma escolha de sexta rodada do Draft 2018 em troca do cornerback EJ Gaines e mais uma escolha de segunda rodada. Depois, em uma movimentação totalmente separada, os Bills receberam dos Eagles o WR Jordan Matthews e mais uma escolha de terceira rodada de 2018 e mandaram o CB Ronald Darby para Philly.

As movimentações podem parecer confusas em um primeiro momento, mas fazem muito sentido para as três equipes. Para ficar mais fácil, destrinchamos o panorama de cada uma delas de forma separada:

Buffalo Bills:

Não parece muito esperto trocar possivelmente o melhor wide receiver e o melhor cornerback antes da temporada começar, entretanto, este foi um sinal claro de que o GM Brandon Beane e o técnico Sean McDermott estão com a cabeça lá na frente. Agora Buffalo possui duas escolhas de primeira, segunda e terceira rodada para o Draft 2018.

Além disso, o elenco não ficará desfalcado com Matthews chegando para o lugar de Watkins e Gaines ocupando a vaga de Darby. É bem possível que a franquia tenha sofrido uma baixa de talento a curto prazo, principalmente na secundária,  para alçar voos mais altos nos anos seguintes.

Philadelphia Eagles:

Pode parecer maluquice um time que teve sérios problemas com wide receivers trocar o seu principal alvo no ano passado, mas uma análise mais fria mostra que a movimentação faz sim muito sentido.  Antes que o fanático torcedor dos Eagles comece a me xingar, permita-me explicar o porquê.

Primeiramente, Jordan Matthews vinha perdendo espaço pelos lados com as chegadas de Alshon Jeffery e Torrey Smith e a melhora significativa de Nelson Agholor no slot. Além do mais, o jogador estava no último ano de contrato e provavelmente sairia no final da temporada de graça – visto que os Eagles dificilmente o time renovariam com ele pelos valores pedidos.

Todos são argumentos válidos, mas o que mais deve ter pesado na decisão é que os Eagles precisavam de um cornerback PARA ONTEM – o grupo de CBs atual vinha tirando o sono de muita gente em Philly. Darby é um bom talento, tem mais dois anos de contrato de calouro e chega como reforço imediato e importantíssimo no setor. A movimentação deixa claro que as Águias querem voar mais alto já em 2017.

Los Angeles Rams:

A franquia foi buscar a tão esperada ameaça vertical que faltava no esquema do técnico Sean McVay – Watkins deve fazer o papel de DeSean Jackson quando o treinador ainda era coordenador dos Redskins. Jared Goff deve estar comemorando demais neste momento!

Quanto a saída de Gaines, o CB estava perdendo a posição para Kayvon Webster e possivelmente começaria o ano na reserva. O recém-chegado já havia trabalhado com o coordenador Wade Phillips nos Broncos e estava muito mais familiarizado com o novo esquema.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários