Andy Dalton tem partida desastrosa e Ravens vencem os Bengals em Cincinnati

Na abertura da temporada regular para Ravens e Bengals, melhor para o time de Baltimore. Jogando em Cincinnati, os visitantes não foram brilhantes, mas contaram com possivelmente a pior partida da carreira de Andy Dalton para conquistar uma tranquila vitória por 20 a 0. Justin Tucker com dois field goals, Terrance West com um touchdown terrestre e Jeremy Maclin com outro aéreo construíram o triunfo dos Ravens.

Esta foi apenas a terceira vez na história da franquia de Baltimore que o time terminou a primeira partida do ano sem ceder um ponto sequer ao adversário. As outras foram contra o Pittsburgh Steelers, em 2000, e Tampa Bay Buccaneers, em 2006. Nas duas ocasiões, os Ravens foram à pós-temporada.

Talvez o principal responsável pela derrota dos Bengals nesse domingo, Andy Dalton teve um dia para esquecer. Lógico que Baltimore foi eficiente em obter os pontos necessários para a vitória, mas o quarterback dos Bengals teve um desempenho deplorável. Foram cinco turnovers, entre eles quatro interceptações e um fumble. Além disso, Dalton terminou o duelo com um QB rating de apenas 28,36%.

A defesa dos Ravens não deu sossego a Andy Dalton durante o jogo todo (Crédito: Reprodução – Instagram)

Defesa dos Ravens castiga, Maclin e West entram na end zone

Jeremy Maclin anotou seu primeiro td na estreia pelos Ravens

A primeira campanha do jogo foi do Cincinnati Bengals, mas ela não durou muito e, em apenas 2m22s, Kevin Huber entrou em campo para executar um punt. Diferente dos donos da casa, os Ravens conseguiram bons avanços e penetraram na red zone adversária, onde tiveram que se contentar com um field goal, após o ataque não conseguir anotar o touchdown.

Se o drive inicial dos Bengals foi ruim, o segundo conseguiu ser pior ainda. Logo depois de ultrapassarem o meio do campo, Andy Dalton tentou acionar A.J. Green em um passe curto, mas acabou interceptado por Brandon Carr. No entanto, a ofensiva liderada por Joe Flacco não avançou e precisou devolver a bola.

O quarterback dos visitantes, então, voltou a campo para tentar um desempenho minimamente melhor do apresentado até o momento. Cincinnati conseguiu avançar até a linha de 9 jardas dos Ravens, mas Dalton voltou a ser interceptado, desta vez por C.J Mosley. A sorte dos mandantes é que a franquia de Baltimore, mais uma vez, foi improdutiva e, depois de outro three and out, o ataque roxo e preto saiu de campo.

Os ataques continuavam sem produzir e o jogo seguia morno, até que Joe Flacco encontrou Jeremy Maclin em uma big play para anotar o primeiro TD do jogo. Logo depois do two minute warning, o quaterback conectou um passe com o recebedor, que disparou em direção ao plano de gol e deu aos Ravens mais seis pontos, sete depois da conversão do extra point.

Baltimore levou quase um tempo para marcar um touchdown, mas em menos de dois minutos chegou ao segundo e graças a mais um turnover de Andy Dalton. Ainda na segunda jogada da campanha, o QB executou um passe em direção à Tyler Boyd. Porém, o lançamento foi desviado e a bola acabou nas mãos de Lardarius Webb, que retornou até a linha de duas jardas dos Ravens.

Terrance West precisou de apenas uma corrida para entrar na end zone e colocar 17 a 0 no placar, antes do fim do segundo quarto.

Baltimore controla o jogo e garante vitória no segundo tempo

Na volta para o tempo final de jogo, foi a vez de Joe Flacco falhar. O camisa 5 lançou em direção a West, que não conseguiu agarrar e acabou amortecendo a bola nas mãos de Nick Vigil.

Parecia que o jogo tinha virado, que seria a vez dos Bengals reagirem. Parecia…

O ataque liderado por Andy Dalton andou até a linha de seis jardas dos rivais, mas outra vez parou na tarde desastrosa de seu QB, que foi sacado e sofreu fumble na beira da end zone.

Mais uma vez com a posse de bola, a ofensiva dos Ravens voltou a trabalhar bem e avançou até a red zone de Cincinnati. No entanto, acabaram esbarrando na defesa adversária e precisaram que Justin Tucker entrasse em campo para chutar outro field goal.

As campanhas seguintes foram sucessões de drives improdutivos que acabaram com as franquias devolvendo a bola ao rival. Já nos instantes finais, o último ato do dia que Andy Dalton com certeza jamais irá querer lembrar.

O camisa 14 voltou a tentar encontrar A.J. Green, mas passou a bola muito atrás da rota corrida pelo recebedor e viu Jimmy Smith se antecipar para roubar a posse dos Bengals. Aí, bastou Baltimore fazer o relógio correr para confirmar a vitória por 20 a 0 em pleno Paul Brown Stadium.

Próximos jogos

Depois da derrota, os Bengals não tem muito tempo para se recuperar, já que na próxima quinta-feira enfrentam o Houston Texans, às 21h30 (de Brasília), novamente em casa. Os Ravens, por sua vez, voltam a campo só no domingo, quando, às 14h, recebem o Cleveland Browns no M&T Bank Stadium.

Comentários