Deu zebra no Kickoff 2017! Chiefs vencem os Patriots na abertura da temporada

A temporada 2017 da NFL chegou e já apresentou o seu cartão de visitas. Que jogão para abrir os trabalhos da Semana 1! Ao contrário do que dez entre dez analistas projetavam, o Kansas City Chiefs não foi presa fácil no Gillette Stadium – muito longe disso. Quem ligou a televisão esperando uma vitória do New England Patriots caiu do cavalo – os Chiefs foram buscar uma virada espetacular e venceram em Foxborough por 42 a 27. Sim, a faixa dos Pats foi carimbada!

New England jogou melhor na primeira etapa, mas não soube colocar uma diferença mais larga no placar. Os Chiefs voltaram melhores para o segundo tempo e souberam doutrinar a defesa adversária com jogadas explosivas. Destaque para o QB Alex Smith com possivelmente o jogo da vida: 368 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação com rating de 148,5! O calouro Kareem Hunt também fez uma das maiores estreias da história com 246 jardas totais e tês touchdowns! Um monstro! A temporada 2016 acabou com uma virada dos Pats e a de 2017 começou com o mesmo time levando uma… O mundo dá voltas!

 

Patriots saem na frente

A partida começou fervendo em Foxborough! Como de costume, os Patriots entraram com uma intensidade absurda em sua casa e abriram o placar logo de cara. O melhor ataque em pontos de 2016 precisou de nove jogadas para caminhar 73 jardas e colocar os primeiros pontos no placar – com um mergulho do estreante Mike Gillislee  para dentro da end zone. Primeiro TD da temporada 2017 foi do New England Patriots!

O torcedor ainda estava comemorando quando, na primeira jogada de ataque dos Chiefs no jogo, o calouro Kareem Hunt sofreu um fumble! Roteiro cruel para o garoto que havia passado toda a carreira no College (856 corridas) sem nunca ter soltado a bola. Para sorte do novato, o turnover não resultou em pontos, pois o ataque dos Pats arriscou, sem sucesso, uma 4º descida ao invés de chutar o field goal.

A sorte começava a mudar para o lado dos Chiefs! O time de Kansas City aproveitou o bom momento e empatou o duelo ainda no primeiro quarto. Alex Smith comandou uma linda campanha de 12 jogadas e avançou 90 jardas até um passe dentro da end zone para o TE Demetrius Harris. Tudo igual no Gilette Stadium!

Se o duelo teve um começo equilibrado, o segundo período foi um monólogo dos Patriots! Além de não conseguir colocar um dedo sequer em Tom Brady, Kansas City sofria com o número excessivo de faltas. Essa é a receita para o fracasso em Foxborough. O camisa 12 liderou mais duas campanhas que resultaram em pontos antes do intervalo: um field goal de 25 jardas de Stephen Gostkowski e mais uma corrida curta de Gillislee para TD – segundo dele no jogo!

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo 17 a 7, Alex Smith tirou uma belíssima campanha da cartola e foi buscar mais um touchdown nos minutos finais. Os Chiefs administraram bem o relógio até Smith, a segundos do fim, lançar um TD curto para Hunt! Redenção do garoto! Apesar do amplo domínio nas estatísticas, os Pats foram para os vestiários vencendo apenas por três pontos.

Virada espetacular dos Chiefs

O torcedor em Foxborough mal tinha voltado com seu cachorro quente para o segundo tempo e os Chiefs já estavam na frente do marcador! Isso porque Alex Smith resolveu testar a secundária dos Pats e se deu muito bem: conexão brilhante de 75 jardas para o TD do veloz Tyreek Hill. Apesar de Brady não ter a liberdade de outrora, New England voltou para a liderança com mais dez pontos no terceiro período: um field goal de 32 jardas de Gostkowski e um touchdown de quem? Ele mesmo, Gillislee! Terceiro mergulho dele na end zone. Que estreia! Quem tinha o RB no fantasy forrou!

Para desespero dos Pats, o último quarto começou igual acabou o terceiro: com big play de Kansas City. Se de um lado os Patriots tinham Gillislee, os Chiefs tinham Kareem Hunt. Que recuperação espetacular do calouro após o fumble na primeira jogada! Foram dois touchdowns consecutivos: uma conexão maravilhosa de 78 jardas com Alex Smith e uma corrida de quatro jardas para dentro da end zone.

Os Patriots até esboçaram uma reação, mas a boa proteção de Brady do primeiro tempo não existia mais. Pressionado, o camisa 12 não conseguia achar os seus alvos. A bola voltou para Kansas City – e o time soube matar o jogo. Dessa vez foi Charcandrick West que foi para o abraço em uma corrida firme de 21 jardas no meio dos tackles. Dava para ouvir um alfinete caindo no Gillette Stadium. Silêncio nas arquibancadas e muita comemoração do Kansas City Chiefs! Que vitória épica!

Próximos jogos

As duas equipes possuem adversários complicados da NFC na Semana 2  – ambos os jogos no dia 17 de setembro às 14h. Os Chiefs recebem o Philadelphia Eagles no Arrowhead Stadium e os Patriots viajam até a Louisiana para encarar o New Orleans Saints no Superdome.

Comentários