Em jogo equilibrado, Chiefs vencem os Eagles com dois TDs do calouro Hunt

A promessa de um grande duelo se concretizou na tarde deste domingo no Arrowhead Stadium: Philadelphia Eagles e Kansas City fizeram um jogaço de futebol americano! Teve de tudo: grandes defesas, viradas e decisão com o cronômetro zerado. As Águias jogaram muito bem e impressionaram em alguns momentos, entretanto, fica difícil vencer quando se perde a batalha de turnovers fora de casa. Os Chiefs souberam capitalizar nas duas roubadas de bola e liquidaram a fatura por 27 a 20 em Kansas City.

Alex Smith não foi tão genial como na semana passada, mas não cometeu turnovers e apareceu nos momentos certos. Mais uma vez o garoto Kareem Hunt foi destaque com dois touchdowns. O calouro tá demais! Do lado dos Eagles, o time foi bem mesmo com as lesões de dois safeties ao longo do jogo. Mesmo com a interceptação, que não foi culpa dele, Carson Wentz terminou o jogo com 333 jardas e dois TDs.

 

Defesa, defesa, defesa!

Quem olha somente o placar de 6 a 3 para os Chiefs no primeiro tempo presumi que foi um jogo morno no Arrowhead Stadium. Bem, muito pelo contrário. As duas equipes fizeram um trabalho defensivo excelente e reduziram ao mínimo o número de turnovers. Assim fica meio difícil o placar mexer. As Águias tiveram mais jardas totais, (193 a 130), entretanto, Kansas City teve dois minutos a mais de posse de bola e uma roubada de bola a seu favor.

Kansas City abriu o placar logo na primeira campanha do duelo: drive de oito jogadas comandado por Alex Smith finalizado com um field goal de 34 jardas do querido Cairo Santos. Os Eagles responderam na mesma moeda: field goal de 34 jardas do garoto Jake Elliott – que substitui o machucado Caleb Sturgis.

Foram 19 minutos de muito domínio defensivo e nenhum pontinho final até o fim da primeira etapa. O placar mexeu através de um turnover: Darren Spoles soltou a bola após o retorno de punt. Alex Smith não conseguiu transformar a roubada de bola em touchdown, portanto, Cairo Santos entrou em campo e mandou o FG de 39 jardas dentro do “Y”! Mesmo com 17 segundos no relógio, Wentz até conseguiu posicionar Elliott para um chute de 30 jardas mas, acreditem se quiser, o calouro errou! Os Chiefs foram para o intervalo vencendo por 6 a 3.

Final de jogo eletrizante

Os touchdowns que teimaram em sumir na primeira etapa apareceram no começo do segundo tempo: foram dois em um prazo de quatro minutos! Um para cada lado. Carson Wentz liderou um drive muito consistente de sete jogadas e, em menos de quatro minutos, lançou o primeiro touchdown da carreira de Alshon Jeffery com a camisa dos Eagles – com conexão de 17 jardas. Kansas City respondeu com a mesma moeda com uma maravilhosa corrida de 53 jardas do calouro Kareem Hunt até a end zone. Esse garoto vai dar o que falar! 13 a 10 Chiefs.

Os Eagles até chegaram a empatar com um field goal de 40 jardas de Elliott, mas a igualdade não durou muito tempo. O duelo estava extremamente equilibrado até um turnover mudar totalmente os rumos da partida. Carson Wentz tentou mais um screen pass, mas a bola foi muito baixa. Ela pegou no capacete de um atleta de Kansas City e ficou flutuando no ar até cair nas mãos do DE Chris Jones! Alex Smith capitalizou o turnover com uma linda conexão de 15 jardas para o touchdown de Jason Kelce. Os Eagles sentiram o golpe, e os Chiefs aproveitaram para matar o jogo com mais um TD do garoto Hunt – esse em um avanço curto.

Carson Wentz recebeu a bola com 2:14 no relógio e 14 pontos atrás no marcador. Jogo decidido? Nada disso! O torcedor que já comemorava a vitória ficou muito apreensivo com a reação derradeira das Águias. Wentz teve um drive bem consistente e diminuiu a vantagem com um TD para Nelson Agholor com oito segundos para o final da partida. Acredite se quiser: Philly recuperou a posse de bola no onside kick e teve uma “Hail Mary” com quatro segundos! A defesa cortou o passe na end zone e o torcedor de Kansas City respirou aliviado com a vitória.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários