Wentz brilha e defesa garante vitória dos Eagles contra os Redskins, no FedExField

 A NFL realmente chegou com tudo… quem ligou a televisão às 14h assistiu a um belo jogo de futebol americano! O Washington Redskins bem que tentou, mas não foi páreo para o rival Philadelphia Eagles. As Águias abriram vantagem com o poderio ofensivo e contaram com a defesa feroz para sacramentar o triunfo por 30 a 17 no FedEx Field, em Washington DC.

O jovem Carson Wentz foi o destaque ofensivo com 307 jardas, dois TDs e uma interceptação, mas quem brilhou mesmo foi a linha defensiva  – que colocou muita pressão para cima de Kirk Cousins o jogo todo. O QB de Washington também mostrou pontos positivos, entretanto, a falta de um jogo corrido decente deixou o ataque previsível e incentivou a defesa de Philly a usar e abusar das formações de blitz. Foram três turnovers da defesa das Águias: dois fumbles forçados em Cousins e uma interceptação.

 

Jogaço no primeiro tempo

A partida começou eletrizante na capital dos Estados Unidos! Apesar da fanática torcida dos Redskins lotar o FedExField, foi a pequena porção de torcedores dos Eagles que comemorou o primeiro touchdown do duelo. No melhor estilo Aaron Rodgers, o garoto Carson Wentz escapou de três tackles e se manteve em pé para encontrar Nelson Agholor em um passe longo. O Camisa 13 não teve dificuldade para entrar na end zone e abrir o placar em DC! Empolgada com o bom momento,  a defesa de Philly forçou um fumble em Kirk Cousins, entretanto, o ataque das Águias não soube transformar a roubada de bola em pontos.

Os Eagles tiveram o segundo turnover ainda no fim do primeiro quarto, mas esse os Redskins deram de presente: Jamison Crowder não conseguiu agarrar o punt. Dessa vez Philly não perdoou: campanha sólida de oito jogadas finalizada com um passe curto de Wentz para o RB Legarrette Blount. Primeiro do búfalo em Philly! Os visitantes seguiam para o terceiro TD, mas a defesa de Washington resolveu aparecer. A linha defensiva desviou o passe de Carson Wentz e a bola veio limpa para Ryan Kerrigan – que avançou 24 jardas para completar a pick six! Primeiro TD defensivo dos Redskins desde 2015!

A pontuação colocou fogo no time da casa e mudou totalmente o momento psicológico da partida. Não demorou para Washington ter a bola no ataque e virar a partida em DC! Cousins soube explorar os buracos da secundária e caminhou seu ataque por 69 jardas até o touchdown de Chris Thompson – que quebrou vários tackles e entrou na end zone com tranquilidade. Quando parecia que os Redskins iam para o intervalo vencendo, Wentz tirou um bom drive da cartola nos minutos finais e posicionou Caleb Sturgis para um field goal de 50 jardas no finalzinho. Mais uma virada! Os Eagles foram para o intervalo vencendo por 16 a 14.

Defesa garante a vitória dos Eagles

A segunda etapa começou do mesmo jeito que acabou a primeira: com field goal dos Eagles. Carson Wentz mais uma vez teve sucesso escapando dos tackles e posicionou Sturgis para um chute de 42 jardas dentro do “Y”. Washington recebeu a bola de volta e pagou na mesma moeda – com um field goal. Apesar dos três pontos, o drive pode ser considerado ruim pelo torcedor do FedExField, pois o drive teve quase nove minutos de duração. Os dois QBs faziam um bom trabalho – mesmo com pouca ajuda dos respectivos jogos terrestres.

Cousins seguia explorando os buracos da secundária das Águias e ficou muito próximo de virar a partida no começo do último período – até que errou quando não podia errar. O QB procurou seu recebedor dentro da end zone, mas o passe saiu muito forte e foi parar nas mãos do CB Jalen Mills. Interceptação! Philly recebeu a bola de volta minutos depois, gastou quatro minutos do cronômetro e chutou mais um field goal – colocando a diferença em cinco pontos a dois minutos do fim.

Era touchdown ou derrota para os Redskins. Com o jogo corrido quase nulo de Washington, estava claro que o time iria contar mais do que nunca com o braço de Cousins. E Jim Schwartz sabia disso. O coordenador defensivo usou e abusou das blitz e o resultado veio: Brandon Graham forçou o fumble no QB e o ‘monstrinho’ Fletcher Cox agarrou a pelota oval e levou até a end zone. Carson Wentz achou Alshon Jeffery na conversão de dois pontos e colocou um ponto final na fatura. Belíssima vitória das Águias fora de casa! A disputa na NFC East promete!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17) em duelos fora de casa: os Eagles tem parada dura contra os Chiefs no Arrowhead Stadium às 14h e os Redskins visitam o Los Angeles Rams às 17h25.

Comentários