Bell renasce, Steelers quebram tabu e vencem os Ravens em Baltimore

Bem-vindo de volta a NFL, Pittsburgh Steelers! Após algumas semanas rendendo abaixo do esperado, a franquia da Pensilvânia finalmente mostrou um jogo consistente na NFL. O time rendeu quando mais precisava – diante de um do rival Baltimore Ravens. Pittsburgh dominou as ações, venceu Baltimore por 26 a 9 e, de quebra, quebrou um tabu de quatro partidas sem vitória no M&T Bank Stadium. A partida aconteceu na tarde deste domingo (1) e agitou a Semana 4 da NFL.

Apesar dos Steelers terem um dos ataques mais temidos da liga, foi a defesa que garantiu o triunfo em Baltimore. O grupo colocou muita pressão e forçou três turnovers do ataque dos Ravens! O principal destaque da partida ofensivamente foi Le’Veon Bell: foram 144 jardas e dois touchdows. Parece que o RB finalmente está entrando em forma. Bem-vindo a NFL, garoto!

Domínio total de Pittsburgh no 1º tempo

O primeiro quarto foi praticamente um monólogo dos Steelers em Baltimore! Pittsburgh usou e abusou do jogo terrestre e teve nada menos do que a maior campanha da NFL em 2017: 10 minutos e 23 segundos! Apesar de todo o domínio nas trincheiras, o time visitante teve que se contentar com apenas três pontos no marcador: field goal de 30 jardas que Chris Boswell colocou no meio do “Y”. O ataque de Baltimore mal teve chance de brilhar: apenas um first down na primeira campanha da partida.

O domínio dos Steelers ficava cada vez mais claro: a defesa não dava qualquer chance a Flacco e o ataque encontrava alguns espaços pelo chão. Não demorou para Pittsburgh ampliar o marcador com outro field goal de Boswell no começo do segundo período. A situação para os Ravens se complicou ainda mais quando o RB Alex Collins sofreu um fumble e deu a Rothlisberger uma excelente posição de campo. Le’Veon Bell capitalizou o turnover com um mergulho para dentro da end zone. Bem-vindo a temporada 2017, querido Bell!

Ainda cabia mais! Big Ben recebeu a bola com 2:13 no relógio conseguiu tirar mais um touchdown da cartola antes do intervalo. Ele precisou de pouco mais de um minuto para avançar 70 jardas e encerrar com um passe no meio campo para o TD do calouro JuJu Smith-Schuster! Que lavada! Justin Tucker até teve a chance de tirar o zero do placar, mas não converteu o dificílimo chute de 62 jardas. Será que alguém em Baltimore anotou a placa? Os Steelers foram para os vestiários vencendo por 19 a 0.

Flacco entrega o jogo na segunda etapa

Chega a ser assustador como todo o rumo de uma partida muda com um único turnover, não é mesmo? Foi o que aconteceu no M&T Bank Stadium! Os Ravens renasceram no começo da segunda etapa após o safety Eric Weedle interceptar Roethlisberger. Justin Tucker capitalizou a roubada de bola e colocou os primeiros pontos do time da casa no placar. Minutos depois, mais uma pontuação de Baltimore em uma campanha foguete de três jogadas: Flacco encontrou Mike Wallace na end zone e diminuiu ainda mais a vantagem. Ravens encostando!

Quando parecia que Baltimore encostaria de vez, Joe Flacco resolveu entregar a paçoca. Às vezes é difícil entender como a franquia insiste nele. Foram duas interceptações no último quarto! Assim fica impossível vencer o maior rival. Os Steelers deram o golpe de misericórdia capitalizando a segunda interceptação: Le’Veon Bell fez a festa na defesa mandante e mergulhou na end zone para colocar um ponto final na partida. Grande vitória que coloca os Steelers de volta na temporada!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (8): os Steelers recebem os Jaguars no Heinz Field às 14h e os Ravens viajam a Oakland para encarar os Raiders às 17h05.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários