Colts inauguram estátua de bronze para Peyton Manning em Indianapolis

O final de semana da semana 5 da temporada regular 2017 da NFL promete ser de muita lembrança e nostalgia para o torcedor do Indianapolis Colts. Uma série de homenagens ao futuro Hall da Fama Peyton Manning promete relembrar grandes momentos do quarterback pelo time, que defendeu a franquia por 14 temporadas.

Estátua de Manning na porta do Lucas Oil

Nesse sábado, os Colts revelaram a estátua de bronze do quarterback que ficará na frente do Lucas Oil Stadium, local onde a franquia manda seus jogos. A cerimônia reuniu diversos ex-companheiros de Manning em Indianapolis, como Jeff Saturday, Reggie Wayne, Gary Brackett e Dallas Clark. Até o comissário da NFL, Roger Goodell, marcou presença. 

– Por diversos motivos, se eu tivesse que desenhar o mapa da minha vida, Indianapolis teria um lugar tão importante quanto tem no meu coração. Por que? Porque os Colts me escolheram como escolha número 1 geral do Draft e isso é muito bom. Foi meu primeiro time, e é como o primeiro carro. Ficará para sempre na memória – disse Manning em um discurso emocionado.

Neste domingo, Manning voltará a entrar na história do time. A franquia vai aposentar a camisa 18 mais famosa e vitoriosa da história da NFL. A cerimônia ocorrerá no intervalo do duelo entre Indianapolis Colts e San Francisco 49ers, com Peyton recebendo todas as saudações possíveis da torcida que o empurrou na maior parte da carreira.

Nos 14 anos em Indianapolis, Peyton Manning conquistou um título, foi 11 vezes para o Pro Bowl e quatro vezes o melhor jogador da temporada. Em números, o camisa 18 terminou a carreira com 71.940 jardas totais, 539 touchdowns e 251 interceptações. Pelos Broncos, o quarterback enfrentou os Colts uma vez em Indy, e a resposta da torcida foi emocionante.

Manning com os ex-companheiros de Colts

Peyton Manning receberá diversas homenagens em Indianapolis

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários