Com 4 TDs de Carson Wentz, Eagles atropelam os Cardinals na Filadélfia

Senhores, precisamos falar sobre o Philadelphia Eagles! A Águia chegou quietinha em 2017, mas aos poucos está mostrando as garras e caçando suas presas semana após semana. A atuação deste domingo (08) foi algo digno de nota: o time deu uma aula de futebol americano e não tomou conhecimento do Arizona Cardinals  – atropelamento por 34 a 7 no Lincoln Financial Field. Um excelente trabalho de todos os setores da equipe: a linha ofensiva fez um excelente trabalho na proteção, o front seven fez muita pressão em Carson Palmer e a secundária não deu espaço para Larry Fitzgerald e companhia.

Com toda essa estrutura favorável, o jovem Carson Wentz brilhou mais do que nunca. O camisa 11 teve um dos melhores jogos da carreira: 21 de 30 passes completados, 304 jardas e quatro touchdowns. Performance que leva a pergunta: até onde o garoto poderá levar os Eagles em um futuro próximo? Com uma campanha 4-1 e no topo isolado da NFC East, o torcedor das Águias já começa a sonhar!

Do lado dos Cardinals, a decepção é gigantesca. O ataque foi quase nulo na Filadélfia e a defesa, que em alguns momentos apareceu bem, mostrou que não conseguirá levar esse time nas costas sozinha. Como David Johnson faz falta!

 

Começo avassalador dos Eagles

Será que alguém dos Cardinals anotou a placa do caminhão? Os Eagles passaram o rolo compressor com um primeiro quarto espetacular! Foram três touchdowns em sequência – todos em passes do jovem Carson Wentz. O camisa 11 das Águias destruiu a defesa de Arizona com 15 dos 18 passes completados apenas no primeiro tempo.

O primeiro deles veio já na primeira campanha ofensiva de Philly no jogo: drive de mais de cinco minutos que Wentz finalizou com uma conexão com o TE Tray Burton no canto esquerdo da end zone. A torcida mal teve tempo de comemorar, pois Kenjon Barner retornou o punt dos Cardinals por 76 jardas e posicionou seu ataque para mais um touchdown de um tight end – dessa vez foi Zack Ertz quem fez o Lincoln Financial Field explodir de alegria. O camisa 11 finalizou o primeiro quarto épico com um passe maravilhoso de 57 jardas para o explosivo Torrey Smith colocar mais sete pontos no marcador. 21 a 0 Eagles!

Após o atropelamento, aos poucos os Cardinals foram colocando ordem na casa – especialmente na defesa. Philadelphia ainda teve mais posse de bola, mas não anotou um pontinho sequer no segundo período. Arizona voltou para o jogo no único bom drive do primeiro tempo – liderado pelo outro Carson – o Palmer. O veterano avançou 75 jardas e tirou o zero do placar com uma conexão curta para o touchdown de John Brown. Wentz ainda teve uma ultima chance antes do intervalo, mas foi interceptado dentro da end zone nos segundos finais da primeira etapa. Mesmo assim as Águias foram para os vestiários vencendo por 21 a 7.

 

Fly, Agholor, Fly!

As Águias seguiram voando alto no segundo tempo e não deram qualquer chance de reação aos Cardinals. Muito bem protegido por sua linha ofensiva, Carson Wentz tratou logo de acabar com qualquer chance do adversário voltar para a partida com mais dez pontos no marcador no começo do terceiro quarto. O camisa 11 tirou mais uma maravilhosa jogada da cartola em uma 3ª descida: uma bomba de 76 jardas que Nelson Agholor agarrou e levou para a end zone com muita classe. Que touchdown maravilhoso! Jake Elliott ainda colocou o seu primeiro field goal dentro do “Y” e abriu uma confortável vantagem de 26 pontos.

Philly seguiu o manual de como administrar uma vantagem e controlou totalmente o relógio no último período. A equipe teve um drive de mais de nove minutos, com boas corridas de LeGarrette Blount, e converteu o field goal que colocou números finais no confronto. Arizona até anotou outro touchdown no famoso ‘garbage time’, mas a marcação acabou anulada. Belíssima vitória dos Eagles na Filadélfia!

Próximos jogos:

Os Eagles enfrentam a famosa ‘semana curta’ e voltam a campo já nesta quinta-feira (12): o time viaja até o Bank of America Stadium para um difícil Thursday Night Football contra o Carolina Panthers às 21h25. No domingo (15), os Cardinals recebem os Buccaneers às 18h05 no University of Phoenix Stadium.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários