Com Cam Newton voando, Panthers vencem os Lions, em Detroit

Depois de uma semana de polêmica, com direito a uma atitude machista e pedido de desculpas depois, o quarterback Cam Newton voltou a ser destaque no domingo. Desta vez pelo lado positivo. Com uma atuação digna de MVP, como foi em 2015, o QB liderou o Carolina Panthers na importante vitória sobre o Detroit Lions por 27 a 24, no Ford Field, em Detroit.

Devin Funchess voltou a anotar um TD

Em sua melhor partida na temporada, Cam Newton teve 26 de 33 passes completados para 355 jardas e três touchdowns, com apenas sete tentativas de corrida. O principal alvo do QB dos Panthers foi o TE Ed Dickson, com cinco recepções e 175 jardas. Do outro lado, quem poderia parar uma vitória de Carolina era Matthew Stafford, mas o principal jogador ofensivo dos Lions não teve uma boa tarde, ficando com apenas 229 jardas e dois touchdowns, todos na reta final da partida.

A defesa dos Panthers esteve ligada durante toda a partida, dando tranquilidade para o ataque explorar as fragilidades defensivas dos Lions. E foi exatamente isso que Cam Newton fez a partir do segundo quarto. Nos primeiros 15 minutos foram três pontos para cada lado, com Matt Prater abrindo o placar para Detroit e Graham Gano empatando. Os donos da casa tomaram frente em touchdown de Zach Zenner, mas dai em diante só deu Panthers.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA TEMPORADA 2017

Foram 24 pontos seguidos anotados por Carolina, com três touchdowns em passes de Cam Newton, um para cada jogador: primeiro para McCaffrey, depois DevinFunchess e por último Kelvin Benjamin, isso entre o segundo quarto e o terceiro, já quase sacramentando a vitória. Os Lions ainda buscaram uma reação e anotaram dois TDs em menos de cinco minutos, deixando jogo em 27 24, mas faltou uma posse de bola para o time buscar a virada heróica.

Na semana 6, ainda com o horário atual das partidas, o Carolina Panthers (4-1) recebe o Philadelphia Eagles, no Thursday Night Football, às 21h25. No domingo, já às 15h (de Brasília), os Lions (3-2) encaram os Saints, em New Orleans.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários