Defesa para Newton, Wentz brilha e garante triunfo dos Eagles sobre os Panthers

A pergunta que não quer calar: alguém ainda duvida desse Philadelphia Eagles? Esse time veio para ficar! Apesar da campanha belíssima em 2017, a equipe precisava daquela vitória contundente fora de casa para subir à prateleira dos candidatos ao Super Bowl. E ela veio esta noite! Mesmo dado como azarão, os Eagles fizeram um grande jogo no Bank of America Stadium e venceram o forte time do Carolina Panthers por 28 a 23 em Charlotte. As Águias estão voando alto!

Em resumo, a atuação dos dois quarterbacks fez toda a diferença para o resultado da partida. Enquanto o jovem Carson Wentz teve mais uma noite bem consistente, com 222 jardas e três passes para TD, Cam Newton teve uma noite para esquecer com três interceptações – a última delas praticamente decidiu o duelo. O triunfo coloca Philadelphia mais líder do que nunca na NFC East com 5-1, já os Panthers caem para 4-2 e podem ser ultrapassados pelos Falcons no domingo.

Equilíbrio na primeira etapa

O torcedor dos Eagles teve um belo susto logo na primeira campanha da partida – com o veteraníssimo Julius Peppers forçando um fumble em Carson Wentz. Carolina bem que tentou capitalizar o turnover, mas a defesa das Águias forçou o punt. Philadelphia terminou o primeiro quarto muito superior em jardas totais (123 a 28), mas o duelo seguiu empatado. O garoto Jake Elliott brilhou abrindo o marcador com um difícil field goal de 50 jardas, mas Graham Gano respondeu logo em seguida com um chute de 39 jardas no meio do “Y”. 3 a 3 em Charlotte.

Apesar da forte pressão feita pelas linhas defensivas, os dois quarterbacks conseguiram tirar alguns passes da cartola e colocaram mais pontos no marcador no segundo período. Cam Newton se aproveitou de uma ótima posição de campo e logo anotou o primeiro TD da partida – em uma linda jogada option em que ele ficou com a bola e avançou 16 jardas. O Super Cam ataca novamente! Esse foi o 51º TD terrestre dele na liga.

Não demorou para Philly responder – com uma pequena ajuda de sua defesa. O monstro Fletcher Cox forçou um fumble em Newton e deu a Carson Wentz uma excelente posição inicial. O garoto foi avançando seu ataque até encontrar Zack Ertz totalmente sozinho no meio da end zone. Tudo empatado! Os times foram para os vestiários com 10 a 10 no Bank of America Stadium.

Noite trágica de Cam Newton

O segundo tempo também começou com um turnover, mas esse foi dos Panthers. Cam Newton lançou sua segunda interceptação da noite! O RB Jonathan Stewart não agarrou a bola e ela acabou nas mãos do CB Patrick Robinson. Wentz não perdoou e aumentou a vantagem com mais um touchdown para Zack Ertz. Essa conexão ainda vai dar muito o que falar!

O ataque de Carolina sentiu o golpe. O time até teve duas boas campanhas no terceiro período, mas a defesa dos Eagles apareceu na hora decisiva e forçou o time da casa a duas tentativas de field goal. Graham Gano seguiu perfeito na noite e converteu os chutes – de 20 e 46 jardas. Do lado dos visitantes, o jovem Elliott também converteu um FG e levou a diferença para cinco pontos no fim do terceiro quarto.

Após uns minutos de inatividade, o ataque de Philly voltou a produzir no começo do último quarto. Wentz impulsionou a campanha com uma conexão longa com Alshon Jeffery e finalizou o drive com um TD de 16 jardas para Nelson Agholor! Olha a zebra aparecendo! Newton não deixou a diferença abrir respondendo logo em seguida: drive dominante de quase sete minutos que o camisa 1 finalizou com um passe curto para Christian McCaffrey no canto direito da end zone. 28 a 23 Eagles.

Cam Newton teve a bola de volta com cinco minutos para o fim do jogo precisando de um touchdown para carimbar a vitória. O QB bem que tentou, mas, simplesmente, não era a noite dele. Após flertar com várias interceptações, Jalen Mills agarrou um passe horrível do camisa 1 e colocou as Águias a um passo da vitória. A defesa fez o seu trabalho nos minutos finais e garantiu uma vitória crucial fora de casa! Os Eagles estão com tudo!

Próximos jogos

Os Panthers voltam a campo no dia 23 de outubro: o time viaja ao Soldier Field para encarar os Bears às 15h. No dia seguinte, os Eagles fazem o Monday Night Football contra o rival Washington Redskins às 22h30.

Comentários