Defesa melhora e garante vitória dos Patriots contra os Bucs na Flórida

Não foi a atuação mais convincente da história do New England Patriots, mas a esperada vitória veio no Thursday Night Football. O ataque liderado por Tom Brady não foi espetacular, mas a defesa, que foi amplamente criticada nas últimas semanas, garantiu o importante triunfo por 19 a 14 contra o Tampa Bay Buccaneers no Raymond James Stadium. Mais do que manter a campanha positiva e encostar no Buffalo Bills, a vitória foi importantíssima para devolver a confiança para os atuais campeões. Se você já estava descartando os Pats da briga pelo Super Bowl… pense duas vezes!

Foi uma derrota extremamente dolorida para o torcedor de Tampa – principalmente do jeito ela aconteceu. Jameis Winston teve mais um bom jogo e passou das 300 jardas, entretanto, o kicker Nick Folk destruiu qualquer chance de vitória dos Bucs. Após errar vários chutes na semana passada, ele entrou em campo extremamente pressionado e errou os três field goals que tentou! O de 56 e o de 49 são compreensíveis, mas o de 31 não tem perdão. Ficaria extremamente surpreso se ele não fosse cortado. Do lado dos Pats, Tom Brady foi mais uma vez destaque: acertou 30 de 40 passes tentados e passou das 300 jardas. O monstro de sempre.

 

Patriots saem na frente

O duelo não começou nada animador para o torcedor dos Patriots. Acredite se quiser: Tom Brady lançou a primeira interceptação de 2017 já na primeira campanha! Para sorte de Brady Boy, o ataque dos Bucs não conseguiu capitalizar o turnover. Aliás, a defesa extremamente criticada foi bem no primeiro período e cedeu apenas dois first downs para o time de Tampa. New England controlou a posse de bola, mas não chegou a entrar na end zone. A única campanha mais aguda resultou em um field goal de 27 jardas – convertido por Stephen Gostkowski.

Apenas no começo do segundo quarto que o ataque dos Buccaneers resolveu aparecer para o jogo. Jameis winston seguia com dificuldade para encontrar seus alvos, mas Doug Martin apareceu muito bem furando a defesa dos Pats: foram 55 jardas nas primeiras sete carregadas! O RB voou para dentro da end zone e colocou os Bucs na frente pela primeira vez no duelo! Bem-vindo a temporada 2017, mr. Martin!

A vantagem não durou muito tempo. Apesar de sofrer com a proteção recebida, Brady teve um segundo quarto excelente e acertou todos os dez passos que tentou! Foram dez pontos anotados: um touchdown curto do camisa 12 para Chris Hogan e outro field goal curto de Gostkowski. De três visitas na end zone, apenas um touchdown. Mesmo assim os Pats foram para os vestiários na vantagem: 13 a 7 no Raymond James Stadium.

 

Lá vai Folk pra bola e… Errou!

O jogo seguiu na mesma toada no terceiro período – com a defesa dos Pats fazendo um bom trabalho e Brady, apesar da pressão sofrida, conseguindo tirar alguns bons passes da cartola. New England pontuou já no primeiro drive do time depois do intervalo – terceiro field goal de Gostkowski. Brady ainda comandou outra boa campanha saindo de um buraco imenso, mas acabou sofrendo o fumble.

Eis que o personagem da partida começava a aparecer: o kicker Nick Folk. Ele já havia errado feio um field goal no fim da primeira etapa, mas era uma difícil tentativa de 56 jardas. Ele voltou a campo mais duas vezes no começo do último período, para tentativas de 49 e 31 jardas, mas pasmem: ele errou as duas! Assim fica difícil ganhar um jogo.

Valente, e sem poder contar com o seu kicker, Tampa Bay ainda insistiu nos minutos finais e arrancou um touchdown quase que na marra – em ótima conexão de Winston com o TE Cameron Brate. Os Patriots descontaram minutos depois, com outro FG de Gostkowski, e obrigaram os Bucs a anotarem um touchdown com 1:14 para vencer. Winston bem que tentou, até chegou a lançar uma bola na end zone, mas a contestada defesa apareceu bem. Vitória importantíssima para os Patriots retomarem a confiança!

Próximos jogos:

As duas equipes voltam a campo no dia 15 de outubro: os Patriots visitam o rival New York Jets no MetLife Stadium às 15h e os Bucs encaram os Cardinals no Arizona às 18h05.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários