Em jogo emocionante, Chiefs batem os Redskins e seguem invictos em 2017

Vamos lembrar quais times permanecem invictos na NFL com o término da Semana 4: Kansas City Chiefs e… mais ninguém. Essa equipe está demais! Foi sofrido, foi doloroso, mas a vitória veio no Monday Night football desta segunda-feira (02). O Washington Redskins deu muito trabalho e por muito pouco não saiu do Arrowhead Stadium com a vitória, entretanto, no final a competência dos comandados de Andy Reid falou mais alto. Vitória emocionante por 29 a 20 com direito a field goal da vitória nos segundo finais de partida. Duelo extremamente emocionante de duas equipes que vão dar muito trabalho nessa temporada!

Impossível não dar o destaque da partida para o QB Alex Smith – o que ele vem jogando não é brincadeira! O camisa 11 apareceu nos momentos decisivos e liderou seu ataque para uma vitória importantíssima. Ainda do lado dos Chiefs, o kicker calouro Harrison Butker, que substituiu o machucado Cairo Santos, se redimiu após errar o primeiro field goal da carreira e cravou chute um de 43 jardas no meio do “Y”  nos segundos finais. Falando dos Redskins, mais um jogo muito bom de Kirk Cousins: 219 jardas e dois TDs. A defesa também começou muito bem, mas perdeu o gás no fim.

Redskins melhores na primeira etapa

O jogo acontecia no hostil Arrowhead Stadium, mas esqueceram de avisar os Redskins disso. Que começo arrasador do time de Washington! A defesa anulou totalmente o poder ofensivo dos Chiefs e o ataque parecia atuar no conforto do FedEx Field. As duas primeiras campanhas dos Redskins resultaram em pontos! Kirk Cousins começou com tudo: um drive de seis jogadas finalizado com um passe maravilhoso de 44 jardas para o touchdown de Terrelle Pryor. Linda jogada! O time visitante ampliou a vantagem na campanha seguinte com um field goal de 19 jardas de Dustin Hopkins. 10 a 0 Redskins no fim do primeiro período.

A coisa continuava complicada para os Chiefs no segundo quarto: a linha ofensiva sofria com o pass-rush de Washington e o calouro Kareem Hunt não era muito utilizado pelo chão. Após cinco punts e cinco first downs, o ataque de Kansas City finalmente se encontrou nos minutos finais do primeiro tempo. Alex Smith foi o nome do drive: ele manteve o time vivo com as pernas e ainda tirou o zero do placar com um passe de 17 jardas para o TD do grandalhão Travis Kelce. Chiefs voltaram para o jogo!

O time até teve a chance de empatar segundos antes do intervalo, mas o kicker calouro Harrison Butker errou seu primeiro chute com a camisa dos Chiefs – uma tentativa de 47 jardas que passou muito longe do “Y”. Tem muita gente por lá morrendo de saudades do nosso Cairo Santos! A praga do povo brasileiro é inacreditável. Brincadeiras a parte, Kansas City foi para os vestiários perdendo por 10 a 7.

Jogo das viradas decidido nos segundos finais

Se o primeiro tempo foi marcado por vários punts, no terceiro período os punters sequer entraram em campo! Todas as três campanhas tiveram alguma pontuação. Os Chiefs voltaram empolgados do intervalo e já trataram de assumir a ponta do placar pela primeira vez. Outro ótimo drive comandado por Alex Smith: ele acertou bons passes e colocou mais sete pontos no placar com um avanço curto no read option. Virada de Kansas City no Arrowhead! A vantagem dos mandantes não durou muito tempo. Kirk Cousins precisou de pouco mais de um minuto para avançar 75 jardas e retomar a ponta do placar. Campanha impulsionada com uma conexão de 69 jardas para Vernon Davis e finalizada com um passe curto para Ryan Grant no meio da end zone.

Em um melhor momento, o ataque dos Chiefs seguiu martelando e cansando a defesa de Washington. O time teve um drive de mais de sete minutos no final do terceiro quarto, mas teve que se contentar com um field goal que empatou o jogo. Dessa vez Butker converteu o chute de 26 jardas. 17 a 17 em Kansas City!

O jogo seguiu na mesma toada no último quarto: os dois ataques tinham posse de bola, mas sofriam para entrar na end zone. Kansas City gastou mais de oito minutos do relógio e retomou a ponta com mais um field goal de Butker – esse de 32 jardas. Os Redskins devolveram com um drive de quatro minutos que por muito muito pouco não se transformou em touchdown! Josh Doctson não agarrou a bola dentro da end zone e Washington foi obrigado a chutar um field goal curto a 47 segundos do fim do jogo.

Prorrogação em Kansas City? Faltou avisar Alex Smith disso. Ele acertou três passes consecutivos e posicionou o garoto Butker para o chute de sua vida nos segundos finais! Esse QB está jogando bem demais! O chute não era dos mais fáceis, de 43 jardas, mas o calouro colocou lá dentro! Invencibilidade garantida! Justin Houston ainda recuperou a bola já com o cronômetro zerado, naquela clássica jogada de ‘rugby’ de Washington, e anotou mais um TD. Belíssima vitória dos Chiefs!

Próximos jogos

Os Redskins abrem as semanas de bye e folgam na Semana 5. Já os Chiefs fazem mais um jogo de horário nobre: viajam ao Texas para encarar o Houston Texans no Sunday Night Football às 21h30.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários