Mais uma! Patriots caem para os Panthers e sofrem segunda derrota em casa

Os incrédulos torcedores presente no Gillette Stadium mal podiam acreditar no que viam… mais uma derrota do New England Patriots em casa! Não, isso não é uma brincadeira. Em mais uma partida muito ruim da defesa, os Pats levaram um field goal no final e caíram diante do Carolina Panthers: 33 a 30 em Foxborough. O jogo foi válido pela Semana 4 da NFL e aconteceu na tarde deste domingo (1).

Com derrota, o time de Boston vê o Buffalo Bills assumir a liderança da AFC East solitariamente pela primeira vez desde 2011! Tyrod Taylor e companhia derrubaram o até então invicto Atlanta Falcons, fora de casa, por 23 a 17. Incrível!

O time do New England Patriots necessita ajeitar a defesa que era um exemplo dos comandados de Bill Belichick. Já foram 128 pontos cedidos para os rivais nessas quatro semanas. O pior número da história da franquia: média de 32 por jogo. O destaque ofensivo do duelo foi o wide receiver Devin Funchess – que anotou dois TDs primeira vez num mesmo jogo. Foram apenas quatro em todo o ano de 2016.

Panthers reagem e levam primeiro tempo

A primeira etapa teve um jogo de times que sofrem com suas linhas defensivas. Os Patriots até tiveram maior posse de bola, acima dos 18 minutos, e e logo abriram o placar capitalizando um interceptação conseguida pelo cornerback Malcom Butler.

Do outro lado, Cam Newton tentava mudar seu estilo jogo, como pedido pelo técnico Ron Rivera. Ele alternava lançamentos com corridas pontuais e, explorando as fraquezas da defesa dos Pats, conseguiu a virada. Com nove conexões, em menos de cinco minutos, a torcida dos Patriots assistiu, mais uma vez, atônita a defesa dos atuais campeões ser varrida em Foxborough.

O time ainda tentou reerguer orgulho dos torcedores com um field goal histórico de Stephen Gostkowski de 58 jardas – o mais longo da carreira do kicker dos Patriots e da equipe.

Tom Brady não consegue virada

A parte derradeira da partida começou com o Carolina Panthers dominando as ações e com o Patriots sem ação e sem a bola. A defesa do New England Patriots cedeu mais de 300 jardas para visitantes ainda viu o QB dos Panthers, Cam Newton, fazer seu TD de número 50 na carreira e aumentar o record ede 36 jogos que consegue lançar e correr para um touchdown.

Quanto tudo parecia indo para o buraco, Tom Brady apareceu para buscar mais uma virada para o New England Patriots na parte final. O camisa 12 lançou dois TDs consecutivos e levou a torcida a sonhar com a reviravolta do jogo. Entretanto, ela não ocorreu. A defesa voltou a falhar e permitiu aos Panthers um field goal da vitória no estouro do cronômetro. Apesar de Brady atingir mais de 30 passes certos com 307 jardas lançadas e dois TDs, sua defesa não cooperou novamente. Que fase! Os Patriots não perdiam duas partidas nas primeiras quatro semanas desde a temporada 2000 da NFL.

Próximos Jogos

Os Patriots abrem a semana 5 contra o Tampa Bay Buccaneers, no Thursday Night Football, às 21h25, no dia 5 de outubro no Raymond James Stadium. Já o Carolina Panthers enfrenta no Bank of America Stadium a equipe do Detroit Lions, no dia 8 de outubro, às 14h.

Comentários