Wentz brilha, Eagles batem os Redskins e garantem a melhor campanha da NFL

Antes da temporada começar, dificilmente alguém apontaria para o Philadelphia Eagles como o time de melhor campanha da NFL no término da Semana 7. Bem, senhoras e senhores, é exatamente o que está acontecendo! As Águias estão voando cada vez mais alto! Após um primeiro quarto bem ruim, o time dominou o restante da partida e bateu o bom time do Washington Redskins por 34 a 24 no pulsante Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Agora são seis vitórias e apenas uma derrota para os Eagles – a melhor campanha da NFL!

Muito desse desempenho espetacular pode e deve ser colocado na conta de Carson Wentz. Apesar de estar apenas no segundo ano na liga, o garoto vem mostrando uma maturidade absurda! Foram 268 jardas e quatro passes para touchown somente no Monday Night Football desta noite. O camisa 11 chegou a 17 passes para touchdown em 2017, o que, não só é a melhor marca da NFL, como também é o recorde absoluto da franquia nas primeiras sete partidas do ano. Não é a toa que já começam a falar no nome dele como possível MVP da temporada.

Do outro lado, Washington fez um bom jogo no geral, mas não conseguiu pontuar no momento em que dominou a partida. Apesar do revés, Kirk Cousins teve uma boa atuação: 303 jardas e três passes para TD. A derrota mantém os Redskins na segunda colocação da NFC East com 3-3 e a três triunfos dos rivais da Filadélfia.

 

Redskins começam bem, mas Eagles reagem

Tudo bem que a torcida dos Eagles esperava um duelo equilibrado, mas nem o mais pessimista conseguiria imaginar um início tão ruim das Águias em Philly. O time teve um primeiro quarto trágico com seis faltas cometidas, 37 jardas totais, dois sacks sofridos e uma interceptação de Carson Wentz. Washington começou com tudo e logo colocou dez pontos no marcador: um field goal do calouro Nick Rose, o primeiro da carreira, e um touchdown na linda conexão curta de Kirk Cousins para o RB Chris Thompson.

Os visitantes estavam pegando fogo colocando muita pressão nas costas de Wentz com formações de blitz. Para não dizer que Philadelphia não fez nada, o garoto Jake Elliott colocou um field goal de 50 jardas dentro do “Y” e diminuiu a diferença para apenas uma posse de bola. Pelo desempenho que os Eagles mostraram no começo de jogo, perder por sete pontos era um lucro gigantesco!

Apesar do domínio, os Redskins não conseguiram abrir uma vantagem maior no marcador. Geralmente quando isso acontece na NFL, principalmente fora de casa, você acaba pagando o preço. A bola oval também pune, meu filho! Os Eagles renasceram no segundo período após uma jogada mágica de Carson Wentz: ele escapou dos tackles e mandou uma bomba de 64 jardas para um TD maravilhoso do calouro Mack Hollins! Com outra pegada, as Águias não demoraram para virar o placar: Wentz caminhou 80 jardas em um minuto e meio e lançou seu segundo touchdown da noite – este para Zack Ertz. Reviravolta em Philly! Os Eagles foram para os vestiários vencendo por 17 a 10 na Cidade do Amor Fraternal.

 

Fly, Wentz, fly!

Philly recebeu a bola no kickoff do segundo tempo e, logo de cara, já mostrou que toda aquela intensidade do fim do primeiro tempo continuava a incendiar o time. Em outra atuação primorosa, Carson Wentz tirou mais um bom drive da cartola e arrematou com um touchdown primoroso: ele escapou dos tackles e, mesmo no meio da pressão, achou o RB Corey Clement no canto da end zone. 21 pontos seguidos de Philly! Quando parecia que a vitória estava encaminhada, os Redskins resolveram aparecer: Kirk Cousins castigou a defesa das Águias e manteve Washington vivo na partida com uma lindo touchdown para o TE Jordan Reed.

O pulso ainda pulsava para os Redskins! Mas não por muito tempo, pois a noite era mesmo de Carson Wentz. O camisa 11 mostrou quem é que manda na Filadélfia! O QB administrou muito bem o relógio, acertou grandes passes e lançou simplesmente o seu quarto TD no duelo: conexão no lado direito da end zone para Nelson Agholor. Águias voando alto! Minutos mais tarde, o time da casa praticamente sacramentou a vitória transformando uma interceptação de Cousins em um field goal de Elliott. Washington até anotou mais um touchdown com Jordan Reed no famoso ‘garbage time’, mas era tarde demais. Grande vitória dos Eagles no Lincoln Financial Field!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 29 de outubro. Os Eagles recebem o San Francisco 49ers nesse mesmo Lincoln Financial Field ás 15h. Mais tarde, às 18h25, os Redskins recebem os Cowboys no FedEx Field. Jogão dentro da NFC East.

Comentários