Keenum comanda vitória dos Vikings no 1º duelo do Thanksgiving

Alguém conseguirá parar esse Minnesota Vikings? Mais uma grande vitória da franquia de Minneapolis! O time não se intimidou com o ambiente hostil do Ford Field e venceu o Detroit Lions com autoridade: 30 a 23 na ensolarada tarde de futebol americano nos Estados Unidos. A vitória que abriu a rodada especial de Thanksgiving foi a sétima consecutiva e colocou a equipe muito próxima dos playoffs: os Vikes chegam a 9-2 e colocam três jogos de vantagem em relação aos Lions com cinco partidas restantes na temporada regular.

Triunfo mai do que merecido de Minnesota – o time teve mais jardas totais (408 a 289) e forçou dois turnovers cruciais durante a partida. O destaque ofensivo mais uma vez foi Case Keenum: o QB completou 21 de 30 passes para 282 jardas e dois touchdowns. O Rapaz está jogando muito! Do lado dos Lions, o WR Marvin Jones deixou o campo com 109 jardas e dois TDs recebidos.

Vikings começam com tudo, mas Lions reagem

O torcedor que chegou atrasado no Ford Field teve um susto ao ver o placar do jogo – os Vikings começaram com tudo e logo abriram uma boa vantagem! Case Keenum foi muito bem e liderou touchdowns nas duas primeiras campanhas ofensivas: um passe curto para o TE Kyle Rudolph e uma corrida dele mesmo para dentro da end zone. Estava bem fácil! Como esperado, o ataque de Detroit tinha muitas dificuldade de furar forte defesa dos Vikings. A única campanha regular da equipe da casa nos primeiros minutos de jogo resultou em um field goal  de Matt Prater.

Minnesota vencia por 13 a 3 no segundo quarto, mas a pancada poderia ser pior: acredite se quiser, o kicker Kai Forbath teve um extra point e um field goal bloqueados! Se o chutador dos Vikes não estava nos melhores dias, o QB estava com tudo! Keenum logo tratou de ampliar a vantagem com mais um touchdown – o segundo para as mãos de Rudolph! O TE terminou a primeira etapa com 63 jardas e dois touchdowns.  20 a 3 Vikings!

Matthew Stafford recebeu a bola de volta com 37 segundos para o intervalo e, de forma surpreendente, conseguiu fazer em meio minuto o que não havia conseguido em todo primeiro tempo: entrar na end zone! Após uma conexão longa com o calouro Kenny Golladay e mais dois first downs por falta, o camisa 9 encontrou Marvin Jones para diminuir a vantagem do adversário antes do intervalo. De forma merecida, os Vikings foram para os vestiários vencendo por 20 a 10.

 

Assim não, Stafford!

Parecia que Detroit utilizaria o bom momento do fim da primeira etapa para esboçar uma reação, entretanto, os Vikings já trataram de jogar um balde de água fria e anotar um touchdown logo na primeira posse do segundo tempo. O TD veio sem Keenum lançar um passe sequer: foram quatro corridas – a última delas de Latavius Murray. Domínio absurdo dos Vikes nas trincheiras!

Com uma desvantagem de 17 pontos, muitos times perderiam a intensidade, mas não esse Detroit Lions! A equipe dominou o terceiro quarto com duas campanhas bem longas, mas Stafford não conseguiu encontrar a end zone. Com dois field goals curtos de Prater, os Lions diminuíram a vantagem para 11 pontos no fim do terceiro período.

Matthew Stafford entrou no último quarto determinado a arquitetar uma virada, afinal, ele é o QB que mais conseguiu tal feito desde 2011 (27). Mesmo com uma lesão to tornozelo, ele encostou no placar com um passe para TD de Marvin Jones, mas não consegui completar a reviravolta. Faltando alguns minutos pra o fim, o camisa 9 acabou lançando uma interceptação nas mãos de Xavier Rhodes! Silêncio total no Ford Field. Com o jogo nas mãos, os Vikings ajoelharam na bola e garantiram a importante vitória!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 03 de dezembro, às 16h, em duelos longe de casa: os Vikings encaram os Falcons em Atlanta e os Lions viajam até Baltimore para enfrentar os Ravens.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários