Dupla Prescott/Elliott brilha e garante a vitória dos Cowboys contra os Chiefs

Após um começo meio claudicante, parece que o Dallas Cowboys está  começando a se encontrar na temporada! Cada vez mais o time lembra mais aquela equipe do ano passado que venceu 13 partidas da temporada regular e ficou próximo do título da NFC. A terceira vitória consecutiva foi importantíssima para o andamento da temporada e veio contra o Kansas City Chiefs – um dos melhores times da atualidade. Dominante, a franquia do Texas venceu por 28 a 17  no AT&T Stadium e segue muito viva na briga por playoffs! Foi mais um belo jogo que marcou a Semana 9 da NFL neste domingo.

O triunfo leva a equipe a 5-3 e mantém a distância de três vitórias do Philadelphia Eagles – que lidera não só a NFC East como toda a NFL com 8-1. Já Kansas City estaciona em 6-3, mas mesmo assim deve sobrar em uma AFC West que todos seguem tropeçando. Individualmente, os destaques mais uma vez foram Dak Prescott (249 jardas e dois TDs) e Ezekiel Elliott (93 jardas e TD). Olha a dupla aparecendo mais uma vez!

 

 

Começo equilibrado, final caótico

Quem esperava um jogo com um caminhão de pontos, o famoso shootout, se decepcionou com o começo de duelo em Arlington. Isso porque as duas defesas apareceram muito bem! O jogo corrido praticamente não existiu de nenhum dos lados por todo primeiro tempo. A única pontuação do primeiro quarto foi dos Cowboys: um ótimo drive de quatro minutos finalizado com um passe de seis jardas de Dak Prescott para o touchdown de Cole Beasley. Festa no Texas! Minutos mais tarde, os Chiefs responderam com um field goal de 38 jardas do calouro Harrison Butker. Jogo bem truncado!

Parecia que o placar seria de 7 a 3 Cowboys no fim do primeiro tempo, eis que o caos reinou no último minuto! Dak Prescott recebeu a bola com 1:44 para o intervalo, tirou ótimos passes da cartola e finalizou com uma corrida de seis jardas para touchdown. Esse rapaz é fenomenal! Mesmo com 19 segundos, acredite se quiser: os Chiefs foram buscar o touchdown! Em um lance bizarro da defesa dos Cowboys, Tyreek Hill recebeu a bola com o cronômetro já zerado e, com a ajuda de bons bloqueios, entrou na end zone! Mesmo assim Dallas foi para os vestiários vencendo por 14 a 9.

 

Dallas domina e garante a vitória

O terceiro quarto foi extremamente equilibrado e resumido por dois longos drives – um de cada lado. O ataque de Kansas city voltou de campo incendiado com aquela jogada final antes do intervalo e, pela primeira vez na partida, conseguiram encaixar o jogo terrestre. Alex Smith finalizou o drive com um TD para Travis Kelce e colocou os Chiefs pela primeira vez na frente! Mas não por muito tempo. Prescott foi soltando o braço com bons passes e Ezekiel Elliott finalizou o bom drive de mais de cinco minutos em um fácil touchdown curto!

Parece que o TD mexeu com o brio do running back – que jogou muito mais ‘solto’ no último período. Foi graças a ele que os Cowboys conseguiram administrar muito bem o relógio no último quatro e ainda anotar mais um touchdown! Elliott posicionou Prescott na beira da end zone e o QB deu um passo importantíssimo para a vitória com um passe para Cole Beasley dentro da end zone. O golpe final veio da defesa: o safety Jeff Health interceptou Alex Smith pela primeira vez na temporada e sacramentou o triunfo importantíssimo no Texas!

Próximos jogos

Enquanto os Chiefs descansam e ficam de bye na Semana 10, os Cowboys viajam no próximo domingo (12) para encarar os Falcons em Atlanta às 19h25.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários