Ele está de volta! Recuperado, Cairo Santos assina com o Chicago Bears

Durou apenas oito semanas a ausência de um brasileiro na NFL. Nesta segunda-feira, um dia após a derrota em casa para o Detroit Lions, o Chicago Bears assinou com o kicker Cairo Santos até o final desta temporada. Após ser cortado pelo Kansas City Chiefs, por causa de uma lesão muscular na virilha, o Zica das bicudas volta à NFL oito semanas para defender os Bears a partir da próxima semana, no jogo contra os Eagles, na Philadelphia. A lesão já não incomoda mais, e o jogador estará em campo no domingo.

Cairo Santos vai defender os Bears no fim desta temporada

Cairo Santos já havia feito testes com os Bears para saber da sua condição física e se estava recuperado do problema na panturrilha, que acabou ocasionando o corte dos Chiefs. Aprovado, o jogador assinou após a rodada do último final de semana.

Em Chicago, Cairo Santos vai ocupar a vaga deixada por Connor Barth, que vinha tendo um ano péssimo. O ex-kicker dos Bears acertou menos de 70% dos chutes tentados (11/16) e todos os extra points. A gota d’água foi o jogo contra os Lions, onde Barth errou um chute de 46 jardas para empatar o jogo, já nos segundos finais. Detroit acabou vencendo por 27 a 24.

Depois de três jogos em 2017, Cairo Santos foi colocado na lista de machucados e, posteriormente, cortado pelos Chiefs. A lesão na virilha já vinha incomodando o kicker brazuca, que perdeu parte da pré-temporada por conta do problema. Após o corte, Cairo terá vida nova em Chicago, uma equipe que passa por reformulação e está reconstruindo seu time.

Em 2017, o chutador brasileiro acertou todos os três field goals tentados, além de ter 100% de aproveitamento nos extra points (12 no total).

Comentários