Em casa, Falcons controlam partida contra os Cowboys e vencem fácil

Em um de seus melhores jogos na temporada regular 2017, o Atlanta Falcons conseguiu uma convincente vitória pra cima do Dallas Cowboys por 27 a 07, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Diante de seus torcedores, a equipe da casa conseguiu controlar as ações ofensivas e defensivas para superar o adversário direto na briga por uma vaga nos playoffs, tendo em vista que Dallas e Atlanta brigarão por um lugar no Wild Card.

Clayborn massacrou Dak Prescott no jogo

O grande destaque do encontro foi o DE Adrian Clayborn, que não deu sossego para Dak Prescott e caçou o quarterback. Foram seis sacks totais para o defensive end (feito que ninguém alcançava desde 2007), além de dois fumbles forçados no adversário. Substituto de Ezekiel Elliott, suspenso, Alfred Morris só conseguiu 53 jardas e não conseguiu nenhuma recepção, mostrando a importância que o running back titular tem para o time. Sempre pressionado, Prescott não teve nenhum touchdown e só lançou 176 jardas.

Foi justamente de Dak Prescott a primeira pontuação do jogo. Após uma interceptação de Matt Ryan, o QB dos Cowboys não perdoou o turnover e o converteu em sete pontos após corrida de 11 jardas. No entanto, foram os primeiros e únicos pontos do time na noite. A partir daí só deu Falcons, que virou ainda antes do intervalo, com um field goal de 50 jardas de Matt Bryant e um touchdown terrestre de Tevin Coleman, deixando o jogo 10 a 07.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA TEMPORADA 2017

Dak Prescott foi caçado no jogo

Na segunda etapa, só Atlanta jogou. Com campanhas longas e bom aproveitamento delas, o time foi anotando touchdowns e minando a resistência dos Cowboys. Justin Hardy e Austin Hooper receberam passes de Matt Ryan, que se recuperou no jogo, e fizeram a festa da torcida dos Falcons. No fim, Matt Bryant ainda converteu um chute de 29 jardas para selar a vitória por 27 a 07.

Apesar da vitória, Atlanta ainda vê os Saints, líderes da NFC South, com boa vantagem. O mesmo vale para os Cowboxys, que estão em situação parecida na NFC East, que tem o Philadelphia Eagles como líder disparado.

Na semana 11, Atlanta faz o Monday Night Football contra os Seahawks, em Seattle, em mais um complicado compromisso do time. Os Cowboys também jogam no horário nobre, mas no Sunday Night Football. A equipe de Dallas joga contra os Eagles, em casa.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários