Em duelo equilibrado, Steelers vencem os Packers e mantém a ponta da AFC

Quando o Sunday Night Football da semana 12 começou, muitos esperavam uma vitória tranquila do Pittsburgh Steelers sobre o Green Bay Packers, que mais uma vez foi a campo sem Aaron Rodgers. A vitória dos Steelers até veio, mas foi longe de ser fácil como a maioria esperava. O placar de 31 a 28, no Heinz Field, foi de uma grande partida, decidida apenas no field goal de Chris Boswell já no estouro do relógio.

AB foi o destaque dos Steelers em mais uma vitória

A maior dificuldade de Pitttsburgh no jogo veio no sistema defensivo, que cedeu a Brett Hundley seu melhor jogo como titular, com 17/26 passes completados para 245 jardas e três touchdowns, sendo um para cada recebedor diferente (Jamaal Williams, Davante Adams e Randall Cobb). Do lado dos Steelers, Ben Roethlisberger e Antonio Brown foram destaques mais uma vez, com  a dupla tendo dez conexões para 169 jardas e dois touchdowns. Le’Veon Bell também se destacou, com 95 jardas terrestres e 88 aéreas.

O jogo em Pittsburgh foi uma trocação franca e muito equilibrada. O primeiro golpe veio dos donos da casa, com touchdown de Xavier Grimble, recebendo passe de Big Ben, logo na primeira campanha. No entanto, ainda no primeiro quarto, os Packers viraram o jogo com dois grandes passes de Hundley, que achou Cobb em jogada de 39 jardas e Williams em lance de 54, virando para Green Bay. No segundo quarto, Martavis Bryant recebeu belo passe de Roethlisberger e deixou tudo igual: 14 a 14 no intervalo.

Disposto a voltar a vencer e brigar pelos playoffs, Green Ba encarou de frente a situação e pontuou logo no primeiro drive do segundo tempo. Após campanha rápida, Hundley conectou passe de 55 jardas para Davante Adams fazer 21 a 14. Mesmo com uma interceptação de Big Ben no lance seguinte, os Steelers foram atrás da reação e da virada com Antonio Brown, que teve grande segundo tempo. A primeira recepção para TD do camisa 84 veio da linha de uma jarda, ainda no terceiro quarto, e a segunda aconteceu em lance de 55 jardas, já no último período.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA TEMPORADA REGULAR 2017

Atrás no placar pela primeira vez desde que os Steelers marcaram o primeiro touchdown, Hundley teria que brilhar para buscar o empate ou a virada. E buscou o primeiro. Com uma campanha longa, de mais de seis minutos, os Packers deixaram tudo igual novamente em corrida de Jamaal Williams. No entanto, quem tem Antonio Brown tem que acreditar sempre. Restando apenas 17 segundos, Pittsburgh teve a última posse de bola, e Big Ben achou seu alvo favorito duas vezes para posicionar Chris Boswell a chutar um FG de 53 jardas. E o kicker acertou, igualando o maior chute da história do Heinz Field e decretando a vitória dos donos da casa por 31 a 28.

Boswell igualou o recorde de m FG no Heinz Field e deu a vitória para os Steelers

O próximo compromisso dos Steelers é mais uma vez no horário nobre, mas desta vez fora de casa, contra os Bengals, em Cincinnati. O jogo é o Monday Night Football da próxima rodada. Os Packers jogam no domingo, às 16h (de Brasília), contra os Bucs, em Gree Bay.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários