Em noite fantástica de Cam Newton, Panthers derrotam os Dolphins no MNF

Com bastante tranquilidade, o Carolina Panthers venceu o Miami Dolphins por 45 a 21 no Monday Night Football que encerrou a semana 10 da temporada regular. O triunfo, que aconteceu no embalo da grande noite de Cam Newton, foi importantíssimo para os Panthers, que se mantém na cola do New Orleans Saints na briga pela liderança da NFC South.

Cam Newton foi brilhante no MNF

Muito da tranquilidade dos Panthers no jogo veio pelo fato de o time conseguir encaixar bem o jogo terrestre e de passes. Auxiliado pela grande noite de seus running backs, Cam Newton conseguiu distribuir bem seus passes, completando 21/35 para 254 jardas e quatro touchdowns, além de 95 jardas terrestres. Pelo chão, Christian McCaffrey e Cameron Artis-Payne anotaram touchdowns, enquanto Jonathan Stewart chegou a 110 jardas.

O início de jogo até que foi animador para os Dolphins, com a defesa segurando o ataque adversário e permitindo apenas três pontos no primeiro quarto. Sem o próprio ataque corresponder, ai complicou para Miami, que viu os Panthers abrirem frente com um touchdown corrido de McCaffrey. Jay Cutler ainda conseguiu responder com uma conexão na endzone com Julius Thomas, mas na posse da virada, mandou um passe telegrafado para Luke Kuechly, que virou um TD de Newton para o TE Ed Dickson, deixando o placar em 17 a 07 no intervalo.

Se a primeira etapa teve equilíbrio, a segunda só deu Carolina. As quatro primeiras posses da equipe no segundo tempo viraram touchdowns, três em passes de Cam Newton (dois para Devin Funchess e um para McCaffrey) e o outro em corrida de Artis-Payne. Resultado disso foi um placar 45 a 14 no início do quarto período, que botou todo mundo para dormir cedo. No fim, os Dolphins ainda pontuaram com Jarvis Landry, mas foi só para deixar o placar final em 45 a 21.

Na semana 11, os Panthers descansam e só voltam a campo no dia 26 de novembro, quando enfrenta o New York Jets, fora de casa, às 16h (de Brasília). Os Dolphins estariam de folga também, mas fazem o jogo adiado da primeira semana, contra os Bucs, às 16h, em Miami.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários