Patriots atropelam os Broncos em Mile High e vencem quinta consecutiva

Sem muito alarde, o New England Patriots está chegando! Não se surpreenda com Tom Brady e companhia faturando mais um Super Bowl em fevereiro. Após um começo questionável, principalmente da defesa, o atual campeão embalou de vez: o time não tomou conhecimento do Denver Broncos e venceu com facilidade por 41 a 16 em Mile High. Os Patriots dominaram o Sunday Night Football da semana 10 do começo ao fim e voltam do Colorado com a quinta vitória consecutiva na bagagem! O triunfo levou a equipe a 7-2 empatando a melhor campanha da AFC ao lado do Pittsburgh Steelers. Essa briga promete ser boa até o fim da temporada!

Agora, se os Pats engrenaram, os Broncos despencaram de vez: essa foi a quinta derrota consecutiva nesta temporada – algo que não acontecia desde 2010. A crise está escancarada nas montanhas do Colorado: o time cedeu assustadores 92 pontos nos últimos dois jogos, estaciona com uma campanha 3-6 e vê as chances de playoffs diminuírem drasticamente. A derrota deste domingo pode e deve ser colocada na conta do time de especialistas: 24 dos 41 pontos de New England vieram de erros do grupo. Assim não tem como vencer na NFL.

 

Patriots capitalizam erros dos Broncos e abrem vantagem

A noite de terror começou cedo para o torcedor em Mile High: foram dois touchdowns dos Patriots logo no começo do duelo – e ambos com uma ajuda gigantesca do time de especialistas de Denver. Logo de cara, Isaiah McKenzie não agarrou o retorno de punt, os Patriots recuperaram a posse já na red zone e Tom Brady castigou com um touchdown de 14 jardas com o RB Rex Burkhead. Minutos mais tarde, Dion Lewis desfilou em um retorno de punt e avançou absurdas 103 jardas para mais um touchdown. Começo arrasador dos Pats no Colorado! O ataque dos Broncos até tentou responder, mas as duas boas campanhas do primeiro quarto resultaram em field goals. Assim fica complicado…

Os erros iniciais colocaram Denver em um baita buraco – e o time simplesmente não mostrava força para sair dele. Soberano, New England controlou mais o relógio e aumentou a vantagem com mais dois field goals no segundo período. O segundo deles veio de mais um erro dos especialistas: um bloqueio de punt de Burkhead. Inacreditável.

Brock Osweiller até fazia um trabalho decente, mas não conseguia entrar na end zone – mais um bom drive finalizado com field goal de Brandon McManus. Já sabem o que acontece com quem chuta field goal contra os Patriots: leva touchdown. Tom Brady recebeu a bola de volta com 2:36 no relógio e arquitetou mais uma ótima campanha antes do intervalo – finalizada com um touchdown de 11 jardas para Dwayne Allen. Sim, ele mesmo! Primeira recepção dele com a camisa dos Patriots! Com tranquilidade, New England foi para os vestiários vencendo por 27 a 9.

 

Vitória tranquila em Mile High

Os Broncos tiveram a primeira posse de bola do segundo tempo e esboçaram uma reação: Brock Osweiler comandou um ótimo drive de mais de sete minutos, acertou bons passes em sequência e finalmente fez as pazes com a end zone com um lindo passe para o touchdown de Demaryius Thomas em um play-action. Apenas 11 pontos atrás, o pulso ainda pulsava em Mile High! Mas não por muito tempo. Tom Brady recebeu a bola de volta e já tratou de jogar água no choppe do torcedor no Sports Authority Field! Foram duas conexões longas em sequência, para Brandin Cooks e Rob Gronkowski, posicionando Dion Lewis para um avanço tranquilo de oito jardas até a end zone. Resposta rápida dos Pats.

Visivelmente os Broncos sentiram o golpe. O torcedor se calou e o time não mostrava força para uma improvável reação. O time de especialistas de Denver fechou com chave de ouro a noite desastrosa com mais um erro bizarro no último período: uma falta de 12 jogadores em uma 4ª para 5 no punt dos Patriots deu vida nova para Tom Brady. Claro que o camisa 12 não perdoou e transformou o erro em mais sete pontos – em uma conexão com o RB James White. Esse TD foi o golpe de misericórdia para uma equipe que já estava entregue. Vitória maiúscula dos Patriots em Mile High!

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (19) às 19h25: enquanto os Patriots pulam o muro de Donald Trump para encarar os Raiders na Cidade do México, os Broncos recebem o Cincinnati Bengals novamente em Mile High.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários