Eagles amassam os Cowboys no Texas e colocam um pé nos playoffs

Se você conhece alguém que ainda duvida da capacidade desse Philadelphia Eagles, basta mostrar o segundo tempo do Sunday Night Football deste domingo! Com 30 pontos consecutivos na volta do intervalo, as Águias amassaram os Dallas Cowboys em pleno AT&T Stadium e venceram com muita autoridade por 37 a 9 no Texas. Mesmo sem seu kicker por quase toda a partida, Philly dominou o grande rival nos dois lados da bola oval e deu um passo importantíssimo para os playoffs! Com o triunfo, o time chega a 9-1 e abre quatro vitórias de vantagem dos Cowboys – com vantagem no confronto direto e seis partidas restantes. Só um desastre tira o título da NFC East das mãos dessa equipe.

Até porque tudo parece se encaixar perfeitamente nessa equipe – é muito difícil achar um ponto fraco! Carson Wentz mais uma vez brilhou com dois touhdowns, o jogo corrido teve três running backs com pelo menos 50 jardas e a defesa forçou quatro turnovers em Dak Prescott. O jovem QB de Dallas bem que tentou, mas se mostrou incapaz de brilhar com a linha ofensiva desfalcada de Tyron Smith e a ausência de Ezekiel Elliott para tirar a pressão pelo chão. Essa é a primeira vez na história dos Eagles na era moderna da NFL que a equipe começa o ano 9-1. Até onde esse time pode chegar? Bem longe!

 

Dallas na frente na primeira etapa

O primeiro quarto foi extremamente movimentado e fez jus as expectativas de jogão no Texas! O time da casa começou com tudo com um avanço de 61 jardas já no retorno de kickoff, mas teve que se contentar com um field goal de Mike Nugent. A bola caiu pela primeira vez nas mãos de Carson Wentz e o camisa 11 já tratou de dominar a defesa dos Cowboys: ele posicionou seu ataque próximo da end zone e Kenjon Barner completou o serviço com o primeiro touchdown da partida! Dallas tentou responder logo em seguida e até entrou na red zone, mas, mais uma vez, teve que se contentar com field goal. 7 a 6 Eagles.

Philly teve tudo para engrenar no segundo período: a linha colocou muita pressão em Dak Prescott e o camisa 4 lançou duas interceptações! Mas acredite se quiser: o segundo melhor ataque da NFL não conseguiu transformar nenhuma das roubadas de bola em pontos. Assim fica difícil vencer fora de casa! Realmente as duas defesas estavam dando um banho nos ataques – nenhum deles passou das 130 jardas na primeira etapa! Os Cowboys ainda tiveram algum sucesso e chutaram mais um field goal de Nugent – levando uma vantagem de 9 a 7 para os vestiários.

 

Alguém anotou a placa no Texas?

A segunda etapa começou com uma péssima notícia para as Águias: o kicker Jake Elliott foi diagnosticado com uma concussão e estava fora da partida. Problemas para Philly? Nada disso! A equipe voltou totalmente diferente dos vestiários e já tratou de dominar a defesa dos Cowboys com dois touchdowns: uma corrida de 11 jardas do calouro Corey Clement e um lindo passe de Carson Wentz para Torrey Smith. Avassalador! Sem kicker, o time teve que ir para a conversão de dois pontos – e converteu em ambas as oportunidades! 23 a 9 Eagles no fim do terceiro quarto.

Atordoado, o Dallas Cowboys pouco esboçava uma reação: o ataque era dominado pelo front seven das Águias e a defesa mostrava claros sinais de cansaço. Os Eagles seguiam passando o carro! Sem kicker, Wentz arriscou uma quarta descida e lançou um passe magistral para o touchdown de Alshon Jeffery. Minutos depois, a defesa de Philly deu o golpe de misericórdia: Nigel Bradham recuperou um fumble forçado pelo calouro Derek Barnett e retornou até a end zone. Virou passeio, amigo! Com 30 pontos consecutivos na segunda etapa, os Eagles decretaram um triunfo importantíssimo no Texas!

 

Próximos jogos

Os Cowboys voltam ao mesmo AT&T Stadium já na próxima quinta-feira(23): recebem os Chargers no segundo da série especial de três partidas do hanksgiving às 19h30. No domingo (26), os Eagles recebem o Chicago Bears no Lincoln Financial Field às 16h.

Comentários