NBC testará SkyCam como camera principal no jogo entre Steelers e Titans

Forçada a usar a SkyCam no Sunday Night Football entre New England Patriots e Atlanta Falcons, por causa da neblina que caiu no Gillette Stadium e atrapalhou a utilização das cameras normais, a NBC fará um teste ousado e inovador na NFL. Na partida entre Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans, na semana 11, a SkyCam será utilizada como a camera principal de transmissão do duelo válido pelo Thursday Night Football.

No duelo entre Falcons e Patriots, SkyCam foi usada em todo o segundo tempo

A SkyCam é aquela camera que fica atrás do quarterback e mostra uma boa visão de como o ataque de uma equipe funciona. É a mesma camera usada no Madden NFL, consagrado jogo de vídeo-game de futebol americano.

Você gostou da experiência com a SkyCam por muito tempo na transmissão?

  • Sim (74%, 180 votos)
  • Não (26%, 63 votos)

Total de votos: 243

Carregando ... Carregando ...

A aceitação da utilização da camera foi muito boa por parte dos fãs, feito que fez o canal testar essa mudança considerável nas transmissões para o jogo entre Steelers e Titans.

Nós estamos ansiosos para apresentar um jogo com a maior parte dele sendo mostrada pela SkyCam. Após a necessidade de utilizá-la em New Engand, nós testamos bastante a utilização intensa dela para um jogo inteiro. As gerações mais jovens acostumaram a ver os jogos nesta tela por causa do vídeo-game. Essa transmissão terá uma experiência nova com esta camera. As cameras tradicionais não deixaram de ser usadas e serão complementos na transmissão, mas a SkyCam será usada de maneira primária – destacou Fred Gaudelli, produtor executivo das transmissão da NBC.

A NFL estará atenta a repercussão desta mudança na transmissão, que no primeiro momento foi feito por uma necessidade climatológica e agora será um teste importante para a NBC. Se o feedback for positivo, existe a chance dela ser adotada com mais frequência para todas as partidas.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários