#NFLnaESPN: Chiefs é o mais transmitido; Rams, Jaguars e Browns são os menos

A cada semana que a ESPN divulga suas transmissões nas redes sociais, chovem torcedores reclamando que o time do coração nunca é exibido no agora único canal que transmite a NFL para o território brasileiro. Muitas das reclamações são até injustas às vezes, e a paciência do narrador Everaldo Marques é sempre testada no Twitter, onde acontecem os principais descontentamentos dos fãs do esporte.

Seattle passa menos na TV? New England é o queridinho das transmissões? O Endzone Brasil fez um levantamento de todas as transmissões da ESPN nesta temporada – que está em sua metade, e mostra os detalhes:

Ninguém teve mais jogos transmitidos do que o Kansas City Chiefs. Das nove vezes que a equipe de Alex Smith e companhia esteve em campo, em oito o jogo passou para os torcedores brasileiros. Apenas o jogo da semana 2, contra os Eagles, não teve transmissão. E foi um dos melhores jogos do time em 2017.

Cleveland Browns, Los Angeles Rams e Jacksonville Jaguars tiveram apenas uma transmissão de seus times nesta temporada.

Nos jogos do horário nobre, que não é a ESPN brasileira que escolhe os jogos, os Chiefs também lideram as transmissões, com cinco no total.

Para os jogos da tarde, dois times lideram em escolhas da ESPN para terem seus jogos televisionados: Seattle Seahawks e Pittsburgh Steelers. Cada time já teve cinco partidas transmitidas.

Apenas dois times ainda não jogaram no horário nobre: Cleveland Browns e Jacksonville Jaguars. E cada um deles teve apenas um jogo exibido pela ESPN nesta temporada. Nenhuma das duas fraquias tem jogos programados para o período da noite.

Chicago Bears, Indianapolis Colts, Los Angeles Rams e New York Giants ainda não tiveram nenhuma partida exibida pela ESPN, sem ser os jogos obrigatórios do horário nobre. Os Rams terão essa sequência quebrada na semana 10, pois o canal vai transmitir o jogo contra os Texans, no domingo, às 19h05.

Os jogos do horário nobre (Thursday Night Football, Sunday Night Football e Monday Night Football) são preestabelecidos pelas emissoras dos Estados Unidos, estando definidos a maioria dos jogos. Apenas o SNF pode passar por alterações, tendo a seleção da última rodada em aberta, dependendo de como as equipes chegarão para brigar por uma vaga nos playoffs. Os jogos da tarde que são mais flexíveis.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA TEMPORADA 2017 DA NFL

Em contato com a ESPN, a assessoria do canal explicou como acontecem as seleções de transmissões rodada a rodada. A escolha dos jogos não depende apenas da ESPN no Brasil, mas é feita em conjunto com a ESPN norte-americana e leva em consideração diversos fatores, dentre eles o horário do jogo, a posição das equipes na tabela, a relevância do confronto, além da adequação de outros eventos esportivos na grade de programação. Os critérios de escolha são os mesmos para todas as modalidades esportivas que a ESPN transmite, incluindo a NBA, NHL, MLB, as ligas do futebol internacional, entre outros. 

Confira abaixo quantos jogos cada franquia teve exibido no Brasil na temporada regular 2017:

Todos os jogos transmitidos pela ESPN nesta temporada

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários