Eagles atropelam os Bears em Philly na estreia de Cairo Santos

O Chicago Bears bem que tentou, mas está quase impossível vencer o Philadelphia Eagles este ano. O que as Águias estão jogando não é brincadeira! Sem sofrer em nenhum momento, os Eagles dominaram dos dois lados da bola oval e venceram por 31 a 3 na ensolarada tarde de domingo no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O jogo também teve um apelo especial para nós brasileiros – que pudemos acompanhar o retorno de Cairo Santos após a lesão que o afastou dos gramados da NFL por alguns meses. Apesar da derrota, ele converteu um dos dois field goals que tentou e garantiu os únicos pontos dos Bears na partida – os primeiros com a nova camisa. Boa sorte nessa nova etapa, Cairão!

Bem, quem brilhou mesmo foi Carson Wentz. Sim, mais uma vez. Está ficando repetitivo elogiar o camisa 11! O QB das Águias teve outra partida excelente e finalizou o duelo com 23 passes completos de 36 tentados, 227 jardas e três touchdowns – isso quase sem jogar no último quarto. A defesa também foi feroz e não cedeu um first down sequer para Chicago na primeira etapa. Philly chegou a décima vitória na temporada, a nona seguida, e segue a passos largos para confirmar a melhor campanha da NFC em dezembro. Já os Bears estacionam em 3-8 e já pensam em 2018.

Eagles sendo Eagles

Como já é de costume, os Eagles começaram o duelo com uma intensidade impressionante e não demoraram para abrir o marcador na ensolarada Filadélfia: Carson Wentz comandou um lindo drive de três minutos e finalizou com uma conexão de 17 jardas para o TD de Zach Ertz – sétimo touchdown da dupla em 2017!

O ataque de Chicago foi totalmente dominado no primeiro tempo, mas um fumble forçado pela defesa deu a Mitch Trubisky uma boa posição de campo no fim do primeiro período. O touchdown não veio, mas pelo menos Cairo Santos teve sua primeira oportunidade de field goal com a camisa do noto time. Infelizmente, o nosso Cairão não converteu o difícil chute de 54 jardas.

O jogo seguia e as Águias continuavam o massacre no Lincoln Financial Field! A defesa dominava o ataque de Chicago e o ataque seguia martelando: foram mais 17 pontos no segundo período! Wentz foi brilhante e lançou mais dois touchowns: passe curto para Nelson Agholor e uma bola bem alta para Alshon Jeffery no meio da end zone. Recuperado da concussão, Jake Elliott ainda conectou um field goal de 45 jardas. Com 34 jardas TOTAIS no ataque e nenhum first down na primeira etapa, os Bears foram para os vestiários levando de 24 a 0 em Philly.

 

Primeiros pontos de Cairo nos Bears

O jogo caiu bastante de produção no começo do segundo tempo – pelo menos no quesito pontos. O terceiro quarto pode ser resumido em duas campanhas longas – uma de cada lado. O ataque dos Bears teve a primeira boa campanha da partida e produziu mais em um drive do que no primeiro tempo inteiro. Dessa vez Trubisky posicionou Cairo Santos para um field goal de 38 jardas e o nosso ‘Zica das Bicudas’ não perdoou: bola dentro do “Y”! Primeiros pontos com a camisa de Chicago.

Nada que preocupasse o empolgado torcedor dos Eagles em Philly. O time voltou a produzir no comecinho do último quatro e deu o golpe de misericórdia em um lance inusitado: Jay Ajayi sofreu o fumble a poucas jardas da end zone, a bola cruzou o plano de goal e foi recuperada por Nelson Agholor. Touchdown! Já com Nick Foles e a ‘turma do terrão’ em campo, Philly administrou a vantagem e sacramentou a nona vitória consecutiva.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 3 de dezembro: os Bears recebem o San Francisco 49ers às 16h e os Eagles viajam a Seattle para encarar os Seahawks no Sunday Night Football às 23h30.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários