Lions batem os Packers no Lambeau Field e esquentam briga na NFC North

O Monday Night Football da Semana 9 era extremamente importante dentro da NFC North – com Detroit Lions e Green Bay Packers decidindo praticamente quem vai seguir a caça do Minnesota Vikings até o fim do ano. Após o apito final do árbitro, ficou mais do que claro que é a franquia de Detroit que dará emoção nessa divisão. O time jogou demais esta noite! Dominantes dos dois lados da bola oval, os Lions bateram os Packers por 30 a 17 em pleno Lambeau Field na noite desta segunda-feira (6). Foi apenas o segundo triunfo da equipe em Wisconsin em 25 anos!  Detroit chega agora a quatro vitórias e fica a duas do líder Vikings. Não está nada decidido por lá!

Do lado perdedor, ficou a certeza de que a temporada acabou sem Aaron Rodgers. Se nem a atmosfera espetacular do Lambeau Field foi capaz de inspirar Brett Hundley e sua trupe, difícil acreditar em uma possível reviravolta nas próximas semanas. O substituto do camisa 12 até se mostrou mais solto, mas praticamente não arriscava passes médios e longos. Foram 275 jardas e nenhum TD. Do outro lado, Mathew Stafford dominou as ações e mostrou porque é o QB mais bem pago da liga: foram 361 jardas e dois touchdwns.

 

Sem sustos, Lions abrem vantagem

Empolgados pela atmosfera criada pelo torcedor no Lambeau Field, os Packers até tiveram um bom primeiro drive na partida, entretanto, toda a expectativa foi por água abaixo quando Mason Crosby teve um field goal de 38 jardas bloqueado. A partir de então, só deu Lions. Apesar do ataque de Detroit ter começado tímido, a defesa de Green Bay dava uma forcinha cometendo faltas tolas que mantia o time de Michigan em campo. Aos poucos, Matthew Stafford foi encontrando seu melhor ritmo e logo abriu o placar em Wisconsin: conexão maravilhosa de 25 jardas para o touchdown de Marvin Jones. 7 a 0 Lions!

Se Brett Hundley já se mostrava nervoso em campo, imagine depois de sair perdendo. O QB até tentava, mas praticamente todos os passes feitos na primeira etapa não viajaram mais de cinco jardas. Assim fica complicado. Detroit seguiu dominando no segundo quarto e, mesmo após um erro no field goal de 55 jardas de Matt Prater, voltou a encontrar a end zone com uma corrida de Ameer Abdullah. Acredite se quiser, teve TD terrestre dos Lions! O ataque dos Packers arquitetou outra boa campanha apenas nos minutos finais do primeiro tempo e teve que se contentar com um field goal de Crosby no estouro do cronômetro – literalmente. Com tranquilidade, os Lions foram para os vestiários vencendo por 14 a 3.

 

Stafford comanda vitória

Os Lions voltaram com tudo na segunda etapa e trataram logo de colocar mais três pontos no placar com um field goal de 44 jardas de Prater. 14 pontos atrás no marcador, os Packers deram um sinal claro de desespero arriscando, sem sucesso, uma quarta descida para duas jardas ainda no campo de defesa. Para sorte de Green Bay, Abdullah retribuiu a gentileza sofrendo um fumble. Sem sobressaltos, os Lions seguiram gastando o relógio e administrando a vantagem. Stafford liderou uma campanha de quase sete minutos que resultou em mais um field goal de Prater – aumentando a vantagem para 17 no começo do último quarto.

O primeiro TD dos Packers veio apenas a 12 minutos do fim do duelo: Hundley impulsionou o drive com uma conexão para Randall Cobb e finalizou com um mergulho dentro da end zone da linha de uma jarda. Ainda dava? Não dava. Stafford acordou logo em seguida e tratou de acabar com a esperança do torcedor no Lambeau Field com mais um passe para touchdown de Marvin Jones – segundo da dupla na noite. Silêncio no estádio e festa absoluta nas ruas de Detroit.

Quando tudo estava perdido, Hundley finalmente soltou o braço e acertou quatro passes de pelo menos dez jardas! Porque não arriscou antes? O QB colocou seu ataque a um passo do paraíso e Jamaal Williams anotou o touchdown em sua primeira corrida na noite. Nada que ameaçasse a grande vantagem dos Lions. Vitória importantíssima dentro da NFC North!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (12) às 16h: Os Packers visitam o Chicago Bears no Soldier Field e os Lions recebem o Cleveland Browns no Ford Field. Natal chegando adiantado para o torcedor de Michigan!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários