You Like That! Cousins comanda virada heróica dos Redskins sobre os Seahawks

Com uma virada espetacular, em um dos estádios mais hostis da NFL, o Washington Redskins conseguiu uma vitória espetacular sobre o Seattle Seahawks por 17 a 14, no CenturyLink Field. Os donos da casa bem que armaram a festa no fim, após um primeiro tempo bastante apagado. No entanto, Kirk Cousins mandou dois passes sensacionais já no Two-Minute Warning e deixou Rob Kelley virar o jogo no fim, selando um triunfo que tem que ser muito valorizado por Washington.

Redskins conqusitaram uma vitória dramáatica em Seattle

O jogo demorou bastante a engrenar, principalmente para o ataque dos Seahawks. Em compensação, a defesa foi muito bem. Só no primeiro quarto foi um fumble recuperado, após erro do ataque, e um safety forçado em Kirk Cousins, sacado dentro da endzone. Nem mesmo uma interceptação de Russell Wilson acordou os Redskins. Só o segundo erro de field goal de Blair Walsh despertou o ataque adversário, que anotou o primeiro touchdown do jogo com Rob Kelley em corrida de uma jarda, deixando o jogo 7 a 2 no intervalo.

As defesas seguiram sobressaindo no segundo tempo. Do lado dos Seahawks, apenas um field goal de 29 jardas de Nick Rosas foi proporciado, deixando os Redskins com vantagem de 10 a 02. No último quarto, Seattle reagiu. Quando Russell Wilson acordou, o time progrediu em campo e conseguiu ir até a endzone duas vezes para virar o jogo: primeiro com o TE Luke Willson e depois com o WR Doug Baldwin, este último faltando 1:40 para o fim.

Com o placar em 14 a 10 para os Seahawks e a torcida fervendo o CenturyLink, muitos poderiam considerar fim de jogo, certo? Não foi o que pensou Kirk Cousins. Com dois passes praticamente perfeitos (31 jardas para  B.Quick e 38 para J.Doctson), deixou a bola na linha de uma jarda rapidamente. Ai Rob Kelley completou o milagre, fazendo 17 a 14 para Washington e silenciando o estádio, atônito pela virada. Russell Wilson tentou um milagre ainda maior com uma Hail Mary, mas não deu certo.

Seattle não terá muito tempo de se recuperar e descer a derrota, já que entra em campo no próximo Thursday Night Football, contra os Cardinals, no Arizona. Já os Redskins recebem os Vikings, no domingo, às 16h (de Brasília), em Washington.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários