As melhores e as piores jogadas da semana 13 da NFL

Dezembro chegou e com ele veio à semana 13 da NFL! Esse mês promete! E como não era de surpreender, tivemos jogadas sensacionais! Lances positivos ou negativos – dependendo de quem sofreu ou praticou o lance.  Uma jornada daquelas teve o quarterback Trevor Siemian… né?! Também vimos uma corrida espetacular de Derrick Henry dos Titans. No ar as três melhores e as três piores jogadas da semana!!

 ‘MELHORES JOGADAS DA SEMANA’

Precisamos falar de Russell Wilson! Meu Deus! O quarterback do Seattle Seahawks está jogando o fino da bola. São 15 touchdowns no último período de jogo. Time de melhor campanha até então, os Eagles sofreram fora de casa e foram derrotados por 24 a 10.

Com mais de 225 jardas lançadas e 31 jardas em seis corridas, o QB de Seattle só não fez chover! Ele deixa sua marca castigando fora do ‘pocket’ – foi assim que ele lançou o TD que matou qualquer reação Philadelphia Eagles. Russell Wilson é o jogador mais rápido na era moderna da NFL a atingir 150 passes para TD e correr para 3.000 jardas (91 jogos). O Recorde anterior era de Michael Vick.  Com a partida que fez no Sunday Night Football, Russel Wilson foi para 2ª colocação junto de Tom Brady com 26 TDs lançados na liga. Carson Wentz lidera com 29.

O Tennessee Titans segue firme na briga por vaga nos playoffs – seja por Wild Card ou por ganhar a AFC South. Jogando no Nissan Stadium, o time venceu o rival Houston Texans com um touchdown no fim da partida.

Em uma 3ª para cinco jardas no campo de defesa, vimos o QB Marcus Mariota passar a bola para o RB Derrick Henry correr e driblar os defensores do Texans! Que fôlego! O TD fechou o jogo em 24 a 13 e mantém os Titans na busca da quebra de tabu! Desde 2008 pós-temporada não existe no alfabeto da franquia.

O último time a perder na temporada foi Kansas City Chiefs. Porém, quando experimentou esse gosto, viciou! São seis derrotas nos últimos sete jogos! Em princípio, parecia que a equipe reagiria contra os Jets. Bem, parecia…

Foi apenas uma sensação! Duas vezes o wide receiver Tyreek Hill pôs o time ao menos empatado com a franquia de New York. Nem os quatro TDs de Alex Smith foram o suficiente para acabar com a sequência de derrotas dos Chiefs. Que fase!

‘PIORES JOGADAS DA SEMANA’

Horroroso! Péssimo! Assim definimos a partida do QB Trevor Siemian. No duelo contra o Miami Dolphins, o quarterback do Denver Broncos foi interceptado por três vezes! Chegou a 13 INT em 2017! Mais que touchdowns: 11.

Uma das três interceptações resultou em um TD dos rivais. O indício que o jogo seria ruim para os Broncos  foi a primeira pontuação do jogo: um safety bizarro a favor dos Dolphins. Snap mal feito e bola pipocando para fora! Bizarro! Siemian ainda foi ‘sacado’ por três oportunidades! Somente 19 passes completados em 41 lançamentos. O passe mais longo foi de 36 jardas.

Todo jogo do Green Bay Packers é cercado de expectativa. Primeiramente, como se sairá o quarterback Brett Hundley. Depois, para sabermos atualizações sobre as condições físicas de Aaron Rodgers. Bom, vamos para o jogo que acabou em overtime! E deu os Cabeças de Queijo!

O rival era o Tampa Bay Buccaneers. A partida estava 10 a 7 para Green Bay no Lambeau Field e a campanha dos Bucs caminhava na linha de 43 jardas no campo de ataque quando James Winston, QB da franquia de Tampa, sofreu um sack e soltou a carne! Segura isso aí meu filho! O DE Dean Lowry aproveitou para pegar a bola e retornar 67 jardas para anotar um TD. Winston ainda foi derrubado sete vezes.

O Arizona Cardinals faz uma temporada para o gasto e mais uma vez deu uma demonstração disso. Desta vez foi o rival de divisão, o Los Angeles Rams, que passou por cima da franquia de Arizona, em Glendale, no University of Phoenix Stadium.

E o Blaine Gabbert, hein! O QB dos Cardinals foi interceptado duas vezes no jogo. Uma delas acabou em um TD do rival: o linebacker Alec Ogletree levou a interceptação ‘para casa’ e garantiu uma vantagem de 17 a 0 ainda no primeiro quarto. Gabbert tem sete TDs e outra seis INT na temporada!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários