As melhores e as piores jogadas da semana 14 da NFL

A semana 14 da temporada de NFL chegou ao fim – para alegria de uns e para tristeza de outros do fã da bola oval. A luta por uma vaga nos playoffs está insana! Sem contar aqueles que garantiram passagem para pós-temporada já nesta rodada – casos de Pittsburgh Steelers e Philadelphia Eagles.  Tivemos jogos e jogadas surpreendentes! Que noite para o cornerback Xavien Howard, hein! Teve Cutler com noite de Tom Brady e show de Dak Prescott atropelando os Giants. Além disso, tivemos uma jornada defensiva pífia dos Jets e Carson Wentz com o ligamento anterior do joelho rompido lançando um touchdown. Vamos ao melhor e o pior da rodada!

 ‘MELHORES JOGADAS DA SEMANA’

Parecia ‘fadas contadas’! Miami Dolphins contra New England Patriots no Monday Night Football… Certamente os Pats levariam fácil, certo? Faltou combinar com o quarterback rival, Jay Cutler, e principalmente com CB Xavien Howard! Que jogo absurdo do camisa 25 de Miami. Foram duas interceptações para cima de nada menos que Tom Brady – o líder em jardas aéreas da liga (3.865).

O cornerback se tornou só o 10º jogador da liga desde que o QB ‘Brady-boy’ se tornou titular a ter duas INT contra o camisa 12. Sensacional! Os feitos de Howard contribuíram para o time de New England acabar 0-11 nas tentativas de 3ª descida e ver sequências serem quebradas! Eram 14 vitórias seguidas fora de casa, além de oito vitórias consecutivas nesta temporada e sete sem derrotas contra os rivais da AFC East! Tudo caiu! Cutler ainda contribuiu lançando três touchdowns na vitória por 27 a 20.

O Philadelphia Eagles bateu os Rams por 43 a 35 em Los Angeles e garantiu vaga aos playoffs, mas o clima é de tristeza e preocupação pelos lados da filadélfia. Isso porque o quarterback Carson Wentz, líder da NFL em touchdowns e principal candidato ao prêmio de MVP, foi diagnosticado com uma grave contusão no joelho e está fora da temporada. Lamentável.

Apesar da grave lesão, muito deste triunfo na Califórnia se deve ao camisa 11 da Philadelphia. Antes de se machucar, o QB lançou quatro TDs no jogo! Que temporada, meus amigos… O últimos deles foi emblemático! Já com o ligamento cruzado anterior rompido, ele se manteve em campo e achou Alshon Jeffery para um TD espetacular em uma quarta descida! Wentz aumenta ainda mais sua marca com 33 passes para touchdown – uma pena que este número não vai mais mexer. Força, Wentz!

Já os Cowboys têm decepcionado na temporada que vinha cercada de expectativa – muito pela dupla Dak Prescott e Ezekiel Elliott. O QB Prescott segue atuando normalmente e tentando fazer com que a equipe mais popular da liga atinja os playoffs pela 22ª vez consecutiva. Já Elliott cumpre uma suspensão imposta pela liga e tem desfalcado o time em momentos importantes da temporada.

O camisa 4 teve de buscar alternativas de jogo com o seu principal alvo está fora de combate. Nessa semana 14, o time enfrentou o rival Giants e atropelou por 30 a 10 graças ao show a parte de Dak Prescott – que lançou para dois TDs e correu para outro! Isso tudo só no quarto período! Mágico!

 ‘PIORES JOGADAS DA SEMANA’

Algo raro aconteceu! Adam Vinatieri, o kicker dos Colts, perdeu um FG! E seria o da vitória na gelada Buffalo. No jogo mais frio desta temporada, Bills e Colts jogaram meio a um mar de neve! Bizarro! O jogo foi tão estranho que só teve pontuação nos quartos pares (2º e 4º). Juntos, os quarterbacks Jacoby Brisett (Colts) e Nathan Peterman (Bills) não passaram de 130 jardas. Ainda sim, ambos lançaram um TD.

A partida acabou na prorrogação com um touchdown terrestre do LeSean McCoy de 21 jardas –  fazendo 13 a 7! Porém, o jogo poderia ter se encerrado no tempo normal, caso o kicker do Indianapolis Colts não errasse um chute de 43 jardas próximo de zerar o cronômetro! Detalhe que, minutos antes, o veterano tinha feito um extra point com curva! Tudo bem, vovô Vinatieri, acontece…

O Tennessee Titans segue forte por uma briga nos playoffs depois de quase uma década! Mas não pode desperdiçar chances de vencer contra adversários como o Arizona Cardinals – que sofreu e muito nesta temporada com lesões!

Os Titans foram derrotados por 12 a 7! Não sofreu nenhum TD jogo e mesmo assim foi incapaz de vencer em Glendale – muito por conta da partida ruim do QB Marcus Mariota: ele completou somente 16 dos 31 passes tentados e sofreu duas interceptações primordiais no cotejo. O camisa 8 de Tennessee agora soma 10 TDs e 14 INT! Assim não, meu filho!

Os Jets foram para Denver acreditando numa vitória –  já que sequência dos mandantes era bizarra na liga. Mas nada disso aconteceu. A franquia de Nova Iorque passou zerada em campo! Os 23 a 0 ainda foram pouco pelo que os Jets não mostraram em campo. Depois de uma tragédia contra os Dolphins, Trevor Siemian melhorou seu rendimento – assim como a defesa dos Broncos que não cedeu nenhum ponto!

O QB Josh McCown foi substituído da partida sem chegar a 50 jardas lançadas! Isso por conta de uma lesão sofrida na mão esquerda. O reserva, Bryce Petty, entrou e conseguiu somente dois acertos de passe em nove tentativas. Uma noite para nenhum Mark Sanchez botar defeito, hein!

Comentários