As melhores e as piores jogadas da semana 15 da NFL

Tá acabando… Já chegamos à semana 15 da temporada regular, com os fãs do futebol americano aflitos para saberem quem é que estará nos playoffs em janeiro! Nesta rodada tivemos a reestreia do QB Nick Foles como titular dos Eagles na temporada. Trubisky e Rivers deixaram a desejar e teve o show de touchdowns de Todd Gurley III contra os Seahawks. Confira agora as três melhores e as três piores jogadas da semana!

 MELHORES JOGADAS DA SEMANA

Era um jogo cercado de expectativas para Eagles e Giants. Um já eliminado e tentando impedir o rival de ter uma campanha melhor em 2017. Enquanto o Philadelphia tinha de suprir a ausência do seu quarterback Carson Wentz. que rompeu os ligamentos na rodada passada. E Nick Foles não fez feio. Uma bela atuação do camisa 9 ajudou a equipe a levar a melhor no jogo por 34 a 29 de virada.

Foles lançou nada menos que quatro TDs, mesmo jogando no MetLife Stadium e fazendo o torcedor dos Eagles sonharem que ele pode liderar uma campanha ao menos até o Super Bowl deste ano para, coroando a bela temporada da franquia neste ano. Com a vitória, os Eagles garantiram a folga na primeira semana dos playoffs.

Quem anotou a placa? Foi um massacre do LA Rams para cima do Seattle Seahawks por 43 a 7, dentro do CenturyLink Field e com mais de 69 mil pessoas que esperavam um equilíbrio no confronto. Mas… Não teve. Foi somente Todd Gurley e seus companheiros comandaram o show.

Gurley anotou quatro TDs na partida, seu melhor jogo neste quesito, sem contar as 152 jardas corridas. Foi uma baita jornada do camisa 30 do time dos Rams. E o touchdown mais longo desta partida foi o de 57 jardas. O bom desempenho garantiu ao running back a terceira posição (1.187) jardas carregando a bola na temporada, só atrás de Kareen Hunt (1.201) e Le’Veon Bell (1.222).

Sai zica! Na busca de acabar com o jejum de não estar nos playoffs há cerca de uma década, o Jacksonville Jaguars foi para cima do combalido Houston Texans e abriu 31 a 0 no primeiro tempo, para depois só administrar a vitória por 45 a 7 com três passes para touchdown do QB Black Bortles.

O quarterback dos Jaguars terminou o jogo com 326 jardas lançadas em 29 passes tentados e 21 completos! Meu garoto, enfim, desencantou na liga! Destaque também para a defesa que lidera no quesito menos jardas cedidas na temporada (168.9) e lidera em jardas corridas em 2017 com 149.1 por partida! Fenomenal, hein!

PIORES JOGADAS DA SEMANA

A semana 14 reservou um confronto direto entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers. O jogo valia a liderança da AFC West, que já parecia ter dono pelo começo dos Chiefs. Com o passar dos jogos, a divisão foi ficando equilibrada, mas a visita dos Chargers ao Arrowhead Stadium não saiu como o planejado para os visitantes, que vinham em plena recuperação em busca de uma vaga nos playoffs.

Para piorar, os torcedores viram o quarterback Philip Rivers, que vinha sendo um dos pilares dessa busca insana via liderança da divisão, ter uma atuação abaixo do esperado. Foram três interceptações! Repetindo o mesmo número de interceptações contra o mesmo adversário: Chiefs. Na ocasião perdeu por 24 a 10. Desta vez foi 30 a 13. Eram 10 jogos sem sofrer uma interceptação, mas a sequência foi por água abaixo.

O Detroit Lions segue na luta por uma vaga via Wild Card para voltar aos playoffs. A tarefa não é fácil, mas se pegar QBs em um dia de Mitchell Trubisky do Chicago Bears fica mais tranquilo. O quarterback calouro lançou três interceptações, e com isso igualou uma marca nada agradável para sua posição. São sete TDs e sete interceptações na temporada.

Na derrota por 20 a 10 para os Lions, a franquia de Chicago com Trubisky viu mais de 300 jardas aéreas lançadas e só um touchdown convertido. Por conta dessas e outras que os Bears já estão eliminados de qualquer chance de jogar a pós temporada em 2018 e já começa se planejar, mais uma vez, para buscar algo mais que só participar da liga.

Por tentar salvar a temporada e completamente recuperado da lesão, o QB Aaron Rodgers sabia da importância do jogo contra os Panthers no Bank of America Stadium. Por conta disso, o camisa 12 do Green Bay Packers arriscou demais e foi penalizado por isso. Foram 45 tentativas de passe, com 26 passes completados. Resultado disso foram três TDs, mas por consequência teve outras três interceptações, raro para Rodgers.

Os cabeças de queijos, com a derrota por 31 a 24, viram o time ficar em uma situação de 7-7 e sem calendário para janeiro. Aaron Rodgers verá do sofá todos os jogos dos playoffs. Desde 2008, Packers não sabiam o que era férias em janeiro, justamente a primeira de Rodgers como titular da franquia.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários