As melhores e as piores jogadas da semana 16 da NFL

Vai acabar minha gente! A semana 16 da NFL foi a penúltima antes da pós-temporada, em janeiro.  Tivemos um título de divisão depois de quase 15 anos, Drew Brees alcançando mais um feito histórico na liga… Sem contar na noite ruim do QB Dak Prescott, que custou a eliminação dos Cowboys. Veja agora as três melhores e as três piores jogadas da semana 16:

“MELHORES JOGADAS DA SEMANA”

A semana 16 era marcada pela briga da trinca (Carolina Panthers, Atlanta Falcons e New Orleans Saints) pela NFC South. E os Saints que começaram na liderança não deixaram a peteca cair e garantiram uma vaga para os playoffs ao vencer no confronto direto os Falcons por 23 a 13 e ainda briga por vaga direta ou Wild Card na semana derradeira da temporada regular.

O espetáculo no Superdome mais uma vez foi do quarterback Drew Brees. Mágico, o QB da franquia de New Orleans se tornou o jogador que mais rapidamente atingiu a marca de 70 mil jardas lançadas na carreira! Que categoria…

Que temporada de tirar o chapéu para o LA Rams, hein!? Mais uma vez o ataque foi bem fora de casa e superou o Tennessee Titans, no Nissan Stadium, por 27 a 23 e com direito a uma distribuição de TDs via quarterback Jared Goff. O QB dos Rams lançou quatro touchdowns. Foram dois por tempo e mais de 300 jardas aéreas.

Isso culminou com o título da divisão pela primeira vez desde 2003. E o RB Todd Gurley III contribuiu e muito para essa performance! Nessa partida não foi diferente, já que a grande conexão foi entre os dois. O running back agora lidera com 13 corridas para touchdown e, em jardas corridas, com 1.305.

Os Panthers que brigam cabeça a cabeça com os Saints por uma folga na primeira semana da pós-temporada receberam no seu estádio o Tampa Bay Buccaneers  e venceram por 22 a 19 e viram Cam Newton ser decisivo mais uma vez correndo com a bola no Bank of America Stadium! E por falar em corrida o que dizer do fôlego do WR Damiere Byrd! Pernas para que eu te quero!

O wide receiver número 18 de Carolina que não havia anotado nenhum TD até a semana 15! Fez três nos últimos dois jogos! E com estilo o garoto, hein… Apesar de sair da partida lesionado depois, o atleta conseguiu um retorno de 103 jardas e levar o estádio abaixo com sua velocidade e agilidade para escapar dos tackles adversários no lance.

“PIORES JOGADAS DA SEMANA”

O Dallas Cowboys chegou à  penúltima semana ainda com chance de ir aos playoffs mais uma vez, mas não foi. Muito por conta da instabilidade do time nos grandes jogos e principalmente pela dupla Prescott-Elliott, que pouco atuaram juntos nesta temporada. Por ironia do destino, no jogo que os Cowboys foram eliminados matematicamente, ambos estavam em campo.

A partida do quarterback Dak Prescott foi desastrosa. O camisa 4 da franquia mais popular dos Estados Unidos sofreu duas interceptações na partida, em momentos cruciais. Sem contar que em uma delas o cornerback Justin Coleman anotou um TD para o Seattle Seahawks. A partida acabaria sendo vencida por 21 a 12 para os visitantes.

E o martírio continua na cidade de Cleveland! Claro, somente para os Browns, que ainda não venceram nesta temporada. São 15 derrotas consecutivas. Se contarmos só o ano de 2017 sobe para 1, já que temporada de 2016 acabou no primeiro dia do ano de 2017 para a franquia. A última vitória foi contra os Chargers no longínquo 24 de dezembro de 2016!

No jogo do aniversário indigesto sem vitórias na NFL, o Cleveland Browns viajou para Chicago para enfrentar os já eliminados Bears e sucumbiu. O placar foi 20 a 6 para os mandantes, e o quarterback calouro do time de pior campanha na liga, DeShone Kizer, aumentou para 21 o número de interceptações na temporada. O calvário parece não ter fim, já que jejum deve continuar, pois pegarão os Steelers, que ainda brigam por melhor campanha na Conferência Americana, fora de casa. De 2010 para cá o time venceu 29 jogos de temporada regular em 112 jogos disputados – tendo um por fazer. Aproveitamento abaixo dos 30%. Sem contar que, essa pode ser a pior a nos últimos anos ou igualar 2016 com 1-15.

E na penúltima semana da temporada regular o Jacksonville Jaguars deu mostras ao seu torcedor que ainda há um pouco de Blake Bortles versões anteriores! Assim como a defesa que é uma das melhores nesse ano na liga que cedeu 44 pontos para os San Francisco 49ers onde só conseguiu 33! Não pode dormir não, hein! A partida marcou mais uma vez uma boa participação de Jimmy Garapolo.

Para culminar a má partida dos Jaguars, o QB Bortles foi interceptado três vezes, apesar dos outros dois TDs. Em uma das interceptações, o lance acabou em pontuação para os mandantes com a corrida de 50 jardas do cornerback Dontae Johnson. Foi a primeira INT do camisa 36 de San Francisco no ano. E a 11ª interceptação da temporada do  camisa 5 da franquia classificada para jogar em janeiro. Foi o pior jogo do atleta no quesito, já que o máximo que tinha sido interceptado até então tinha duas vezes! Em duas oportunidades. Setembro contra os Titans e novembro contra os LA Chargers! Cuida-se, Blake.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários