Atlanta vence fora de casa e mantém quente a briga na NFC South

Nesta reta final de temporada regular, com cada equipe tendo apenas dois jogos pela frente, a disputa pela NFC South é, sem medo de errar, uma das mais interessantes para acompanhar até o dia 31 de dezembro, quando acontece a última rodada antes dos playoffs. O equilíbrio da divisão foi mantido após o Atlanta Falcons derrotar o Tampa Bay Buccaneers por 24 a 21, no Raymond James Stadium.

Com o triunfo, os Falcons chegaram a nove vitórias na temporada, contra dez de New Orleans Saints e Carolina Panthers, que dividem a ponta da divisão – os Saints levam a melhor e ficam em primeiro por conta dos critérios de desempate. Os Bucs já estão eliminados da briga pelos playoffs.
Se a temporada terminasse hoje, a NFC South mandaria três times para a pós-temporada, feito inédito para a divisão, que foi criada em 2002. No entanto, muita coisa ainda pode mudar até o fim da semana 17, já que teremos quatro duelos divisionais até lá.

Devonta Freeman comandou os Falcons na vitória sobre os Bucs

Na semana 16, Atlanta joga fora de casa contra os Saints e, se vencer, pode até virar líder da divisão, desde que os Panthers não derrotem os Bucs, na Carolina do Norte. Já na rodada 17, os Saints viajam para Tampa para encerrar a temporada regular contra os Buccaneers, enquanto Falcons e Panthers definem seus futuros na última semana da temporada regular 2017.

Vitória importante fora

Para se manter na briga pelo título divisional, Atlanta sofreu bastante para vencer os Bucs, em Tampa Bay. Os Falcons lideraram a partida desde o primeiro quarto, mas quase viu a vantagem escapar nos segundos finais, quando Patrick Murray errou um field goal de 54 jardas e deixou o placar em 24 a 21.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2017

Jameis Winston terminou o jogo com 27/35 passes completados para 299 e três touchdows, mas ainda assim não evitou a derrota de Tampa Bay. Do lado dos Falcons, o RB Devonta Freeman correu mais de 126 jardas e ainda recebeu mais 68, totalizando quase 200 jardas totais e ainda um touchdown.

Comentários