Cairo machuca, Garoppolo brilha e garante vitória dos 49ers no finalzinho

E o San Francisco 49ers venceu mais uma! Entreguem as taças! Brincadeiras à parte, o duelo deste domingo contra o Chicago Bears deve sim ser comemorado pela fanática torcida da Califórnia pela boa atuação do QB Jimmy Garoppolo! Mesmo ainda buscando a melhor sintonia com o time, o quarterback ex-Patriots mostrou seviço logo no primeiro jogo como titular: comandou uma boa reação no último quarto e garantiu a vitória dos Niners contra o Chicago Bears em pleno Soldier Field. Certamente há um luz no fim do túnel com Garoppolo no backfield e Kyle Shanahan no comando técnico de San Francisco.

Já do outro lado, não faltou decepção. Além de ver os Bears sofrendo mais uma virada em casa, a torcida lamentou demais a lesão do brasileiro Cairo Santos – que nem entrou em campo na segunda etapa. Após o jogo, o técnico John Fox confirmou que o Zica das Bicudas voltou a sentir a virilha e que o tempo de recuperação ainda é indeterminado. Mais uma péssima notícia para nós brasileiros! Força, Cairão! Estamos com você.

 

Bears saem na frente

A primeira campanha de Jimmy Garoppolo foi bem produtiva! O QB até entrou na red zone, mas teve que finalizar o drive de mais de seis minutos com um field goal de 33 jardas convertido por Robbie Gould – um dos maiores kickers da história dos Bears. O camisa 10 comandava mais um bom drive nos minutos seguintes, mas cometeu um erro grave: interceptação nas mãos de Kyle Fuller! Mitch Trubisky não demorou para capitalizar o turnover: passe de oito jardas para o TD de Dontrelle Inman!

Em um bom dia, Garoppolo comandou outras duas boas campanhas e chegou a entrar na red zone, mas nada de touchdown! Gould colocou os dois chutes dentro do “Y” contra seu ex-time – para desespero do torcedor no Soldier Field. Os Niners não foram para os vestiários vencendo graças a um maravilhoso retorno de punt de Tarik Cohen! O calouro correu por 61 jardas e só parou dentro da end zone – anotando o TD que deu a vantagem aos Bears no fim do primeiro tempo: 14 a 9.

 

Virada dos Niners na Cidade dos Ventos!

O terceiro quarto pode ser definido em duas campanhas longas – uma de cada lado. A diferença é que os 49ers conseguiram pontuar e os donos da casa não! Pela quarta vez consecutiva, Garoppolo avançou para as últimas 20 jardas do campo e posicionou Gould para um bom chute de 35 jardas. 14 a 12 Bears.

Chicago até teve uma campanha promissora para anotar pontos, mas esse ataque realmente é muito fraquinho. A bola voltou com cinco minutos para as mãos de Garoppolo e ele mostrou que aprendeu muito bem com Tom Brady nos anos de Patriots. O camisa 10 gastou muito bem o relógio e foi avançando – até posicionar Gould para um chute tranquilo de 24 jardas. Fazendo jus a lei do ex, o kicker converteu o seu quinto field goal consecutivo e deu a vitória aos Niners no estouro do cronômetro!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários