Prescott brilha, Cowboys atropelam os Giants e seguem vivos na NFC

O quarterback Dak Prescott ainda é uma joia a ser lapidada! Mas, quando está inspirado… Segura! O jovem QB lançou três TDs  e manteve o Dallas Cowboys vivos na briga por playoffs! O time foi até o MetLife Stadium e venceu um dos seus rivais, os Giants, por 30 a 10. A vitória na tarde deste domingo (10) representou a de número 500 em temporada regular da franquia.

Com o triunfo, a franquia do Texas chega a 7-6 e segue na luta por uma vaga na pós-temporada  via Wild Card contra Detroit Lions, Atlanta Falcons e Green Bay Packers. Os Giants  já estão eliminados, com umas piores campanhas de sua história (2-11) e já pensando em quem contratar como técnico.

Tudo igual

Um jogo que valia muito para playoffs para os Cowboys e para outro valia pela rivalidade e conseguir mudar a imagem da diretoria no que resta da temporada. Além disso, marcava a volta do QB Eli Manning no campo titular após ser substituído pelo quarterback Geno Smith na semana passada.

As duas primeiras pontuações na tensa partida em Nova Iorque foram por meio de field goal. Com chutes de Dan Bailey, para a franquia de Dallas numa distância de 21 jardas e Aldrick Rosas, de 39 jardas para os mandantes. As defesas se sobressaíram até os últimos dois minutos do primeiro tempo! Até que os quarterbacks resolveram liderar campanhas para touchdown.

Primeiro, Eli Manning consagrou seu retorno com um passe na end zone para o TE Rhett Elison anotar seu touchdown inaugural nesse ano! Jesus. Já Prescott, ainda sem seu principal alvo, RB Ezekiel Elliott, faltando pouco mais de um minuto para o intervalo conectou um passe de 50 jardas com wide receiver Dez Bryant. Foi só o segundo TD do camisa 88 de Dallas nas últimas cinco partidas.

 Prescott comanda show

Jason Witten recebeu seu TD de nº 15 contra o New York Giants

Depois do descanso, parecia que as equipes voltariam dispostas a um grande jogo e equilibrado! Falsa sensação, meus caros… Que atropelo dos Cowboys para cima do Giants em pleno MetLife Stadium. O terceiro período é de pouca nota, já que passou sem nenhuma pontuação.

A partir da parte derradeira do cotejo, o QB Dak Prescott assumiu as ações do espetáculo e lançou dois TDs de forma bem dominante. Tudo isso acontecendo dos nove minutos finais e com o quarterback rival, Eli Manning, sofrendo duas INT. Ainda vimos o TE Jason Witten anotar seu 15º touchdown contra a franquia de New York – maior marca da carreira contra um mesmo time. Go, Cowboys! Go!

Próximos Jogos

O Dallas Cowboys joga pela semana 15 no Sunday Night Football contra o Oakland Raiders, às 23h30 (Brasília) no Coliseum no dia 17 de Dezembro. Enquanto os Giants recebem em casa, o Philadelphia Eagles, às 16h (Brasília) no mesmo dia.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários