Defesa domina Matt Ryan e garante vitória dos Vikings contra os Falcons

Atenção: fiquem de olho no Minnesota Vikings! Quando você for montar a lista com os cinco melhores times da NFL atualmente, não faça a heresia de deixar os Vikes de fora. O time chegou quietinho na temporada regular e segue fazendo estragos! Com autoridade, o time dominou o forte ataque do Atlanta Falcons em pleno Mercedes-Benz Stadium e venceu por 14 a 9 na Geórgia. Incrível como essa defesa joga fora de casa! A partida foi válida pela Semana 13 da NFL na tarde deste domingo (03).

Quando parecia que o ataque dos Falcons finalmente iria engrenar, com 34 pontos anotados nos dois últimos jogos, a defesa dos Vikings levantou o muro e não permitiu um touchdown sequer! O ataque não foi brilhante, mas Case Keenum apareceu nos momentos certos para sacramentar a vitória em Atlanta. Demais! a oitava vitória seguida leva Minnesota a 10-2 e garante a segunda melhor campanha da NFC. Do outro lado, os Falcons estacionam em 7-5 e podem se complicar na NFC South.

 

Falcons ficam apenas nos field goals

Os Falcons controlaram as ações no primeiro período, entretanto, Matt Ryan e companhia não conseguiram transformar a posse de bola em muitos pontos diante de uma das melhores defesas da atualidade. Para se ter uma ideia, Atlanta teve um drive de mais de sete minutos e 16 jogadas, mas ficaram apenas em um field goal curto de Matt Bryant. Placar aberto na Geórgia!

Aos poucos, o ataque de Minnesota foi se encontrando – na base do jogo terrestre: foram seis corridas consecutivas! Os running backs posicionaram Case Keenum próximo da end zone e ele castigou: touchdown curto nas mãos do RB Jerick McKinnon! Virada em Atlanta!  Matt Ryan respondeu logo em seguida e mais uma vez posicionou seu ataque na red zone, entretanto, a forte defesa dos Vikes limitou o drive a mais um field goal. Bryant guardou o chute curto dentro do “Y” e o duelo foi para o intervalo com vitória parcial dos Vikings – 7 a 6. Primeiro tempo de poucos pontos!

 

Keenum decide a parada

Os Falcons voltaram do intervalo com a dificuldade imensa de furar a defesa de Minnesota nas últimas jardas do campo. Matt Ryan até tinha posse de bola, mas era incapaz de furar o paredão roxo dos Vikes. Mais uma vez o QB chegou próximo ao paraíso e teve que contentar com três pontos do seu kicker. Pelo menos Atlanta passou na liderança do placar: 9 a 7 no fim do terceiro período.

Apagado na segunda etapa, o ataque dos Vikes simplesmente doutrinou no começo do último quatro: foram mais de oito minutos de posse e 15 jogadas realizadas! Com tranquilidade, Keenum foi castigando nos passes curtos uma defesa dos Falcons que parecia cansada. O Camisa 7 está jogando demais! Ele fechou o drive com chave de ouro após um passe curto para seu alvo favorito dentro da end zone: Kyle Rudolph! Vikes na frente mais uma vez!

Atlanta sentiu o golpe. Apesar da força que vinha das arquibancadas, o time era incapaz de furar a defesa de Minnesota. Matt Bryant até teve mais uma chance de field goal, de 45 jardas, mas acabou errando. Lamentável! O ataque dos Vikings recebeu a bola de volta a gastou o relógio com maestria até o fim. Olho nesse Minnesota Vikings!

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários