Em jogo feio, Eagles batem os Raiders e garantem melhor campanha da NFC

Dava para sentir o espírito natalino reinando no Lincoln Financial Field… o clima de caridade e amor ao próximo estava no ar! A solidariedade de Philadelphia Eagles e Oakland Raiders foi algo impressionante: foram ao todo sete turnovers só na segunda etapa! Eles iam se revezando e dando de presente a posse de bola ao adversário… Isso é Natal! Brincadeiras à parte, o que se viu no último Monday Night Football da temporada foi um duelo bem feio – parecia que os dois times tinham ‘chutado o balde’ na ceia na noite anterior. No fim das contas, prevaleceu o time mais talentoso no geral: os Eagles venceram por 19 a 10 e garantiram o mando de campo até um hipotético Super Bowl em fevereiro.Quem quiser ir para a grande final na NFC terá que passar pela Cidade do Amor Fraternal!

Agora, se Philly vai tirar proveito disso é uma outra história. Apesar dos buracos contra o jogo corrido, a defesa melhorou em relação aos jogos anteriores, já o ataque… Para a equipe ter qualquer chance de título, Nick Foles precisa jogar MUITO melhor! O camisa 9 teve uma atuação muito ruim: 18 de 39 passes completados, 163 jardas, um touchdown e uma interceptação. Do outro lado, deu para entender o porquê dos Raiders já estarem eliminados: foram vários erros grotescos – inclusive uma interceptação de Derek Carr nos minutos finais que praticamente deu a vitória de natal para os Eagles.

 

Tudo igual na primeira etapa

A máxima do jogo foi a mesma do começo ao fim: as duas defesas fazendo um bom trabalho contra ataques, digamos, não muito inspirados. Os Eagles tiveram sucesso nos minutos iniciais correndo com a bola – foi assim que surgiu a campanha do único touchdown ofensivo das Águias na noite. Os running backs posicionaram Nick Foles próximo da end zone e ele abriu o placar com um passe de 17 jardas para o TD de Jay Ajayi. Festa na Filadélfia! Mal sabiam eles que seria o único TD ofensivo do time na noite.

O ataque dos Raiders não dava muitos sinais de vida, isso até Derek Carr tirar a chamada ‘big play’ da cartola: ele lançou um foguete para o lado direito do campo que Amari Cooper recebeu e levou para touchdown! Conexão de 63 jardas que deixou tudo igual no começo do segundo período. Oakland até teve mais uma campanha longa logo em seguida, de mais de seis minutos, mas teve que ir para o punt. Os Eagles responderam com um bom drive nos minutos finais do primeiro tempo, mas, para desespero do torcedor no Lincoln Financial Field, o kicker Jake Elliott errou o chute fácil de 33 jardas quase no estouro do relógio. Os times foram para os vestiários empatados em 7 a 7.

 

Festival dos turnovers natalinos

Os Raiders começaram com a bola na segunda etapa e logo trataram de passar na frente do placar: drive de cinco minutos que Giorgio Tavecchio finalizou com um field goal curto de 25 jardas. A partir de então uma onda natalina bateu nos dois ataques – que começaram a dar a bola de presente aos rivais! Viva o Natal! Foram três turnovers em quatro snaps: Carr foi interceptado por Patrick Robinson, mas Jay Ajayi retribuiu o favor sofrendo um fumble. Logo depois, Marshawn Lynch  mstrou bom coração sofrendo o primeiro fumble dele em 2017! Os Eagles capitalizaram o presente com um field goal de 48 jardas de Elliott que deixou tudo igual em Philly: 10 a 10.

Como o duelo empatado, parecia que ninguém queria ganhar o jogo no último quarto. Logo após Tavecchio errar um field goal de 48 jardas, Nick Foles foi interceptado pelo safety Reggie Nelson. Que noite triste do camisa 9. Para sorte dele, Jalen Richard sofreu um fumble logo em seguida. Acha que acabou? Nem pensar! Minutos depois, Derek Carr deu o presente definitivo ao ser interceptado por Ronald Darby nos minutos finais. Elliott converteu o chute de 48 jardas e colocou os Eagles na frente com 20 segundos no placar. Oakland tentou um milagre natalino com aquela clássica ‘jogada de rugby’ nos segundos finais, mas sofreram um fumble – pra variar. Derek Barnett recuperou a bola e levou até a end zone – garantindo a vitória e a melhor campanha da NFC!

Comentários