Jonathan Stewart brilha, e Panthers derrotam os Vikings

Até o jogo deste domingo, o RB Jonathan Stewart tinha apenas três touchdowns terrestres na temporada regular 2017 do Carolina Panthers. No confronto contra o Minnesota Vikings, ele dobrou a marca e foi fundamental na vitória dos Panthers por 31 a 24, em Charlotte.

O triunfo foi importantíssimo para os Panthers, já que deixa o time na briga direta pelos playoffs e pelo título da NFC South, junto com os Falcons e os Saints. Depois de oito partidas seguidas com vitória, os Vikings voltam a tropeçar e correm o risco de perder a primeira posição geral da Conferência Nacional para os Eagles.

Stewart anotou três touchdowns contra os Vikings

A defesa do time da Carolina do Norte foi fundamental na vitória em casa, forçando três turnovers, todos em Case Keenum. O quarterback dos Vikings, que vinha sendo um dos destaques da equipe, sofreu duas interceptações e um fumble, terminando a partida com 280 jardas e dois touchdowns também. Já Cam Newton foi melhor correndo (70 jardas em 11 tentativas) que passando (13/25 para 137 jardas, um TD e uma INT).

M. Adisson em sack sobre Case Keenum

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com os Panthers indo para os vestiários com vantagem de 14 a 13, com dois touchdowns de Jonathan Stewart. No terceiro período, Carolina colocou 24 a 10 de vantagem em TD recebido por Devin Funchess e FG de Graham Gano. No fim, os Vikings até chegaram a empatar o jogo, mas uma corrida de 62 jardas de Cam Newton no fim do jogo posicionou Jonathan Stewart para anotar seu terceiro touchdown e garantir o triunfo dos donos da casa.

Na próxima rodada, os Panthers seguem seu calendário complicado contra os Packers, na Carolina do Norte, mas com Green Bay podendo contar com o retorno de Aaron Rodgers. Jogo no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, os Vikings recebem os Bengals.

Comentários