Patriots confirmam favoritismo, vencem os Jets e terminam em 1º na AFC

Sem surpresa, o New England Patriots confirmou seu favoritismo sobre o New York Jets, venceu o rival da AFC East e garantiu a primeira posição da Conferência Americana com a vitória por 26 a 06, no Gillette Stadium. Agora os Pats terão a grande vantagem de decidir todos os jogos até os playoffs jogando em casa, só saindo para disputar um eventual Super Bowl, caso vença os próximos dois jogos.

Brady e Lewis comandaram a vitória sobre os Jets

New England dependendia apenas de si para conquistar o objetivo na última rodada. O único cenário para os Patriots perderem a melhor campanha era uma derrota e uma vitória sobre os Steelers, mas não aconteceu. Isto porque Brady lançou 18/37 passes completados para 190 jardas e dois touchdowns, enquanto Dion Lewis entrou na endzone duas vezes e acumulou 133 jardas totais.

Os Patriots dominaram o jogo do início ao fim, sem dar chances para os Jets. Apenas no meio do primeiro tempo que o time deu uma desligada, mas a defesa segurou a bronca e garantiu uma vantagem de 7 a 3 no primeiro quarto. Após se recuperar do “apagão”, New England não parou e foi para os vestiários com 21 a 03 de frente, com o RB Dion Lewis anotando dois touchdowns (um correndo e outro recebendo) e Brandin Cooks mais um.

No segundo tempo, com a vantagem boa, New England passou mais a se preservar. Controlando bem a partida e fazendo o relógio correr, o time ainda pontuou em field goal de Stephen Gostkowski e em um safety, após Brice Petty ser sacado na endzone.

Na primeira semana dos playoffs, os Patriots assistirão do sofá os jogos. O time com a pior campanha que passar para o Divisional Round visitará o frio de New England, ainda em data a definir.

Comentários