Saints vencem os Panthers e seguem no comando da NFC South

Na partida que poderia ser encarada como uma final antecipada da NFC South, o New Orleans Saints mostrou porque vem sendo um dos destaques da Conferência Nacional e venceu o Carolina Panthers por 31 a 21, no Mercedes-Benz Superdome, se consolidando na liderança da divisão e ficando bem perto de garantir uma vaga na pós-temporada.

O triunfo em casa levou os Saints a nona vitória no ano, deixando os Panthers com oito e levando vantagem no confronto direto, que é um dos critérios de desempate para os playoffs. O Atlanta Falcons, que perdeu para os Vikings, segue com apenas sete vitórias e vê mais distante a chance de chegar ao título da NFC South.

Alvin Kamara foi mais uma vez o destaque dos Saints

Jogando em casa, onde perdeu apenas uma vez neste ano, New Orleans foi logo mostrando sua força e abrindo o placar logo de cara. Com uma campanha misturando passes e corridas, foi da segunda maneira que Alvin Kamara entrou na endzone para fazer 7 a 0. Apesar do início forte dos mandantes, os Panthers responderam rápido e empataram o jogo da mesma maneira, com um TD terrestre, mas de Jonathan Stewart, deixando o jogo 7 a 7 no primeiro quarto.

Logo no início do segundo quarto, os Saints voltaram a ponta do placar com touchdown de Mark Ingram, consolidando o bom momento da dupla de running backs. New Orleans chegou a abrir 21 a 07 antes do intervalo após TD de Brees para Thomas. Ainda antes do intervalo, Cam Newton conectou passe curto com McCaffrey e diminui a vantagem dos mandantes para 21 a 14 antes do intervalo.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA TEMPORADA 2017

Na segunda etapa, o domínio dos Saints seguiu e a equipe voltou a pontuar logo de cara após corrida de 20 jardas de Kamara. Com a defesa jogando bem, a jogada que sacramentou a vitória veio no último quarto. Após fumble de K. Clay, recuperado por C. Robertson, New Orleans conseguiu um field goal de 31 jardas de Wil Lutz, abrindo 31 a 14, faltando apenas 6:13 para o fim do jogo. Os Panthers até conseguiram pontuar novamente, em passe de Cam Newton para Devin Funchess, mas parou por ai a reação.

Os Saints voltam a campo na abertura da semana 14, quando enfrentam os Falcons, em Atlanta, no Thursday Night Football. Mais um complicado duelo de divisão da NFC South. Já os Panthers jogam apenas no domingo, contra o Minnesota Vikings, em casa. Duas partidas bem difíceis em sequência para Cam Newton e companhia.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários